Shows

Rapper Gibi lança primeiro clipe solo Mundão

Dia 30 de novembro
Hampesco Contato , Salvador | 30/11/2020 às 17:43
Rapper Gibi lança primeiro clipe solo Mundão
Foto: Ramires AX

O clipe da canção "Mundão" poderia ser mais um resultado de música romântica, porém o rapper baiano Gibi preferiu ir além, saindo da sua zona de conforto como intérprete, atuando ao lado da influencer soteropolitana Bruna Ferreira. O lançamento aconteceu ontem (27), no canal da produtora musical Vixh Mais Um - VIXH+1, e está disponível em todas as plataformas de música.  

 

A love song fala sobre o relacionamento entre um par romântico, envolvidos sob a mistura dos gêneros musicais R&B e rap, qual se torna uma espécie de batismo para inserir Gibi neste momento de transição. Através da cadência melódica e envolvente, o compositor destaca sentimento saudosista contido no trabalho autoral que dar o pontapé inicial para a retomada de sua trajetória neste ano: "É meu primeiro clipe solo, então já tem um sentimento muito forte por ele e a música. O clipe fala sobre um momento de love que eu tive", conta Gibi. 

 

A produção musical ficou por conta de Doug Beats. Já clipe gravado em uma locação na região central de Salvador tem direção e edição do produtor audiovisual, Ramirex Ax. A obra traz concepção intimista em um hotel situado no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, onde o cenário que por si só remete a estética "rústica", servindo de abre alas - “cortinas” para o primeiro audiovisual oficial de Gibi. Utilizando cores quentes e saturadas, referenciando a cidade de Salvador em um um final de tarde ensolarado, Ax destaca a concepção criativa da produção audiovisual: “Ao discutirmos o roteiro, sentimos a necessidade de trazer alguns nuances para o mesmo, com elementos simples mais com total significado que quem prestar bastante atenção, perceberá a energia da obra em si, obra esta que assino desde a colaboração no roteiro, passando pela direção e por fim, edição e finalização do projeto onde fluiu da melhor forma possível”, completa o diretor. 

 

As novidades sobre o novo momento artístico de Gibi não param por aqui. O rapper relata que está preparando uma série de lançamentos para o próximo verão, a exemplo do feat que está a caminho com cantor de pagode O Poeta: "Todos podem esperar muito balanço, muita baianidade, além da mistura entre o rap e pagode desta faixa em questão. No entanto, a faixa Mundão abrirá os caminhos", ressalta o artista. 

 

Sobre Gibi 

 

Gibi começa a escrever uma nova história de sua carreira. Filho de músicos evangélicos, aos dez anos, Gibi se envolve com a música, ainda na igreja começou a tocar bateria e violão. Mas foi em uma das edições do Festival Animal da Canção Estudantil - FACE, em meados de 2014, quando aos 17 anos percebe a sua vocação vocal, elogiado por grandes nomes da música baiana, a exemplo do cantor Saulo Fernandes.

 

Mais tarde, em um show em Salvador, Gibi se viu frente a oportunidade. Sempre sagaz, aproveitando a falta do backing vocal no show do também rapper baiano Fashion Piva, Gibi assume o microfone, somando na apresentação do então citado, quando a partir desta oportunidade, aumentou-se suas as chances, com ela as possibilidades e o seu crescimento artístico - passando a abrir shows de artistas do polo nacional, tais como Djonga, Froid, Matue, Costa Gold, entre outros.