Shows

Balé Folclórico da Bahia promove live com a atriz Claudia Raia

Dia 9 de junho
Carolina Campos , Salvador | 08/06/2020 às 17:47
A atriz e bailarina Claudia Raia
Foto: Divulgação

A atriz e bailarina Claudia Raia (RJ) é a próxima convidada do Balé Folclórico da Bahia para o projeto  “BFB on live”. Nesta terça-feira, dia 9 de junho, às 20 horas, Vavá Botelho, fundador e diretor geral do Balé, recebe a atriz para um bate papo sobre cultura e o momento atual, a carreira da atriz e a trajetória da premiada companhia,  que tem sede no Pelourinho, em Salvador.

 

Tendo como convidados personalidades do universo artístico-cultural e grandes nomes da dança no Brasil e no mundo, as transmissões do BFB on live acontecem sempre às terças e quintas-feiras, no insta do Balé Folclórico da Bahia.

 

O premiado Balé, única companhia profissional de dança folclórica no país, completa 32 anos no dia 7 de agosto, e já se apresentou em mais de duzentas cidades e 24 países, incluindo Estados Unidos, Itália, Inglaterra, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Nova Zelândia, Austrália, Alemanha, França, Holanda, Suíça, México, Chile, Colômbia, Finlândia, Suécia e África do Sul, dentre outros.

 

O grupo, que já foi reconhecido  pela Associação Mundial de Críticos como a melhor companhia de dança folclórica do mundo, arrebatou a admiração da poderosa Anna Kisselgoff, crítica de dança do The New York Times. "O prazer dos dançarinos, músicos e cantoras em fazer o que eles fazem sobre o palco é tão obviamente parte da vida deles que contagia todo o teatro”, escreveu Kisselgoff. “Eu já assisti seus maravilhosos bailarinos em diferentes países, sempre se comunicando com o público. Crianças e adultos são tomados de imediato pelos ritmos e encantos de sua arte", declarou a jornalista numa das suas criticas para o jornal norte-americano.

 

Para ficar por dentro da programação, datas e horários das lives, siga a página do Balé Folclórico da Bahia no Instagram @bfdabahia