Shows

Edd Bala faz 51 anos e lança “Biriteira” para comemorar!

Dia 30 de maio
Doris Pinheiro , Salvador | 28/05/2020 às 15:44
Edd Bala - Biriteira
Foto: Fabio Bouzas

O multiartista Edd Bala lança nacionalmente, no próximo sábado, dia 30 de maio, data em que completa 51 anos, sua mais nova música “Biriteira”, que tem letra e música autorais em parceria com o músico e publicitário Chico Sá. A canção estará disponível em mais de 20 plataformas digitais, entre elas YouTube,  Deezer, Spotify, Apple Music,  Google, graças à assinatura do contrato com a distribuidora ONErpm. 

 

“Biriteira” é um merengue com a cara da Bahia. A inspiração para compor a música surgiu quando Edd Bala ficou sabendo de uma pesquisa que apontava que as mulheres estão bebendo mais do que os homens no Brasil, quando voltava de Fortaleza e parou na cidade de Salgueiro, em Pernambuco.  No hotel, no estado vizinho, Edd Bala criou não só o refrão que gruda na cabeça, mas também a música.


Ouça “Biriteira” - https://www.youtube.com/watch?v=eW8VZGPJevg


Em Salvador, ao se apresentar a convite de Alexandre Leão em seu show semanal na Varanda do Sesi Rio Vermelho, Edd Bala acabou ganhando de presente arranjos especiais para “Biriteira” do próprio Alexandre Leão, que generosamente liberou sua banda para gravar com Edd. Assim, a “Biriteira”, que será lançada no sábado, tem Ed Carlos na bateria, Joseval na percussão, Raimundo Nova na guitarra contribuindo também com os arranjos, Israel Ramos no baixo e o nipe de metais sob o comando do saudoso Nivaldo Cerqueira.


Sobre Edd Bala - Edd já foi dirigido por nomes como Hebe Alves, Fernando Guerreiro e Paulo Dourado. Além de cantar e compor tem um currículo rico, é experiente como apresentador em programas de TV e repórter, ator em comerciais, em atividades corporativas e grandes eventos como Festival de Verão e Festival de Inverno de Vitória da Conquista, Camarote Salvador e Planeta Othon.  Entre seus projetos estão banda Bala n’agulha e Fanfarra Mágica (nome dado por Ivete Sangalo). Suas canções estão em plataformas digitais como spotfy - deezer - google play - apple music - youtube e rádios.