Shows

Luiz Caldas, Afropunk e FitDance fazem a folia no sábado

Dia 22 de fevereiro
Decom Redação , Salvador | 18/02/2020 às 18:36
Luiz Caldas
Foto: Rosilda Cruz
O desfile de Luiz Caldas comemorando 50 carnavais e a primeira ação do Afropunk, com o grupo Afrocidade, no Carnaval da Bahia, marcam o sábado de folia em Salvador, no Circuito Dodô, no sábado, dia 22. A programação é preparada pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, e traz ainda, desfilando no Barra-Ondina, FitDance, Amanda Santiago, Nata do Samba e Respeita as Mina. Rosy e Banda sai do Campo Grande em direção à avenida com o seu repertório tradicional.
Ícone da folia baiana, Luiz Caldas conta que está fazendo uma seleção de canções para agitar as ruas, com grandes clássicos seus e de outros grandes compositores carnavalescos. Também vai incluir, no repertório, músicas novas que ele vem compondo nos últimos anos e que integram o seu projeto de lançamento mensal de álbuns, que soma mais de 1000 canções de 2013 pra cá.
“Eu não vejo a hora de subir no trio e comemorar 50 carnavais, 50 anos de muita música, com meus fãs, com essa pipoca maravilhosa que sempre me acompanha, com o maior carinho, com maior paz e muito axé, cantando tudo junto comigo”, fala o artista.
O trio utilizado pelo grupo baiano BaianaSystem, o Navio Pirata, se transforma no trio Afropunk e será comandado pelo Afrocidade, que em seu repertório canta as lutas e a resistência do povo negro. O grupo, que vai puxar um trio na folia pela primeira vez, diz que é muito gratificante evidenciar a música percussiva afro-baiana dentro carnaval, numa ação coletiva com o Afropunk.
Ainda no sábado, o Afropunk, que também se apresenta no domingo, será palco de um encontro inédito no carnaval baiano entre o Afrocidade e o rapper paulista Mano Brown. O grupo recebe também o vocalista Russo Passapusso e o guitarrista Roberto Barreto, além de outras atrações da música baiana, como a MC Cronista do Morro e Muzenza.
Amanda Santiago chega com sucessos do carnaval baiano e da Timbalada que ficaram famosos na sua voz.  Entre as canções, Fofoqueira, Tom de Amor e Apaga a Luz. Completam a grade do circuito, FitDance, Nata do Samba e Respeita as Mina. Saindo do Campo Grande (circuito Osmar), a Rosy e Banda promete  transformar a Avenida em uma pista de dança.