Shows

RestGate Blues marca presença no Coreto da Praia do Forte neste sábado

Dia 14 de dezembro
Prefeitura de Mata de São João , Mata de São João | 11/12/2019 às 17:26
RestGate Blues
Foto: divulgação

Os moradores e visitantes da Praia do Forte, Mata de São João, têm um encontro marcado com o mais puro blues originário da região americana do Mississipi. A banda RestGate Blues, de Salvador, se apresenta neste sábado, às 21h, no Coreto da Praça da Alegria. O show faz parte do Projeto Tem Música no Coreto, da Secretaria de Cultura e Turismo do município.

Formada em 2002 pelos músicos Jr.Wyll (voz e harmônica), Átila Caribé (guitarra e vocais), Uirá Tiago (bateria e vocais) e Rayan Ribeiro (baixo e vocais), a RestGate Blues tem como nome um trocadilho, feito com o lugar de onde surgiu (o bairro do Resgate, em Salvador).

Além de um trabalho autoral vibrante, a banda tem vasto repertório composto por grandes clássicos do blues, com letras cantadas em inglês e em português, que falam de amor e de acontecimentos do cotidiano. Sempre com energia e muitas vezes com uma pitada de bom humor.

“Passeamos pelas mais variadas subdivisões do blues. Pelo slow blues, shuffle, boogie blues, jump blues, funk blues, entre outras vertentes”, explica Jr. Wyll. “O blues da RestGate tem feito seguidores nos mais variados lugares dentro e fora da de Salvador”, explica o cantora do grupo.

Wyll explica que já havia tocado no Coreto da Praça da Alegria no ano passado e que o lugar é incrível. “Estivemos no Coreto em agosto do ano passado e tocar em lugar público é uma energia sempre especial. Vamos preparar um show bem bacana e creio em uma interação muito boa com o público da Praia do Forte, que muito especial”, celebra.

O Projeto Tem Música no Coreto acontece todos os sábados, sempre às 21h, e em outras ocasiões especiais ao longo do ano. No palco fixo acontecem apresentações de diversos gêneros musicais. Além do blues, artistas de samba, MPB, Jazz, partido alto, rock, entre outros, marcaram presença no espaço.