Shows

Grupo Botequim faz última roda do ano próximo dia 13

Dia 13 de dezembro
Viva Interativa , Salvador | 05/12/2019 às 19:15
Grupo Botequim
Foto: Kamará Produçõe
No próximo dia 13 (sexta-feira), o Grupo Botequim realiza sua última roda de samba do ano, a partir das 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. O convite é para cair no miudinho, iniciando o ritual para deixar 2019 com pé direito. De Salinas das Margaridas, o compositor baiano Tom Barreto é o convidado da noite, trazendo a força da sua música regional para elevar a boa vibração da festa. Ingresso: 20 reais. Vendas: Sympla.
Tão forte quanto as canções de Tom Barreto é a sua voz, de timbre alto e original. Sua música fala sobre a beleza da natureza e do povo de onde mora, sobretudo da força e fé das marisqueiras, pescadores e comunidades quilombolas que vivem às margens do rio Paraguaçu. O músico Jota Velloso refere-se a ele como dono de um canto agreste e afinado com as raízes musicais que escolheu, motivo pelo qual interpreta com propriedade a cultura de beira de maré. Tal marca vocal pode ser notada em “Marisqueira” e “Saudade a Vapor”, canções de sua autoria.
Já o grupo anfitrião da casa promete todas as honras para um encontro memorável, daqueles de lavar a alma. No repertório, grandes clássicos do samba e canções autorais do grupo, passeando por nomes do samba tradicional da Bahia, como Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino, Walmir Lima, e também por notáveis sambistas brasileiros, como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Clementina de Jesus, Noel Rosa, Dona Ivone Lara e Adoniran Barbosa.
Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, realizando apresentações o ano inteiro dentro e fora do estado, o Grupo Botequim é responsável por ampliar a vivência em torno do gênero musical em Salvador, sendo respeitado também pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país. Na sua formação, Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) e Washington Rodrigues (Violão 7 cordas).

 

SERVIÇO:

Grupo Botequim – Última Roda de 2019

Participação: Tom Barreto

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo

Data: Sexta-feira (dia 13/12)

Horário: 21h

Ingressos: R$ 20 – Até dia 11/12 (quarta-feira), valor promocional de R$ 15 no Sympla

Vendas: Sympla e bilheteria no dia do evento