Shows

Colo de Deus abre nesta 6ª feira a festa de São Miguel em Itacaré

Dia 20 de setembro
Ed Camargo , Itacaré | 17/09/2019 às 09:46
Colo de Deus
Foto: divulgação
Considerado como um dos grandes nomes da música católica brasileira, o grupo Comunidade Colo de Deus, abrirá nesta sexta-fera, dia 20, os festejos em louvor a São Miguel Arcanjo, padroeiro de Itacaré. O show acontecerá na Praça São Miguel, logo após a primeira novena da preparação para a festa do padroeiro. 
A tradicional festa de São Miguel Arcanjo acontecerá de 20 a 29 de setembro e esse ano tem como tema central “Batizados e Enviados, a Igreja em Missão no Mundo”. Os festejos em louvor a São Miguel vão contar com novenário, missas, alvorada, procissão e bênção do Santíssimo Sacramento, além de shows de artistas regionais todas as noites. Ainda haverão bingos, bazar e uma série de atividades. A realização é da Paróquia de São Miguel Arcanjo, com o apoio da Prefeitura de Itacaré.
O grupo Comunidade Colo de Deus tem como objetivo fazer de Jesus conhecido e adorado entre todas as nações. “Nossa missão é gestar uma humanidade adoradora na essência mas evangelizadora, missionária, em sua natureza. Uma comunidade que não se contenta com o passado mas que enxerga o futuro como um dom e investe tempo e fôlego para fazer com que ele chegue em forma de dom. Queremos ser inspiração para esta geração”, definiram os integrantes do grupo.
De acordo com a programação, do dia 20 ao dia 28, acontecerá o tradicional novenário, com celebrações todos os dias a partir das 19 horas, na igreja matriz, dedicadas a diversas comunidades, órgãos públicos e profissionais de várias categorias. E após cada novena tem a programação cultural, com shows de artistas regionais, apresentação de corais, bingos e muitas brincadeiras e louvores.
No dia 29, consagrado ao padroeiro São Miguel Arcanjo, os festejos começam às 5 horas da manhã com a tradicional alvorada pelas ruas da cidade, seguindo às 7 horas da manhã com a celebração da missa das intenções. Às 9h30min será a vez da missa solene celebrada pelo bispo Dom Mauro Montagnolli e o Padre Ednaldo Cardoso, seguindo com procissão. E a partir do meio dia acontecerá o almoço no quiosque, na praça São Miguel, com musica ao vivo.