Shows

Sarau de Itapuã homenageia Dia Mundial do Rock

Dia 8 de julho
Ascom Cultura , Salvador | 06/07/2019 às 08:45
Professor Doidão
Foto: divulgação
A banda Attemporais estará na próxima edição do Sarau de Itapuã, que acontece na segunda-feira (08), conforme a tradição, na Casa da Música, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura da Bahia na Lagoa do Abaeté. Também comanda a noite, que antecipa a homenagem ao Dia Mundial do Rock (13 de julho), a banda Professor Doidão e Os Aloprados. A entrada é gratuita.
Adotando uma concepção artística que absorve e transita por diversos gêneros musicais, a banda Attemporais foi fundada em 2007 pela cantora Shalin Way e o guitarrista Travis Magalhães, sendo muito atuante no cenário musical baiano. Para o Sarau, a banda convida Fábio Stella, Eduardo Scott, Claudia Garcia e Daniela Dangel.
A Professor Doidão e os Aloprados está na estrada desde 2008, e tem a proposta de fazer um trabalho unindo diversas linguagens, da música ao teatro, sempre com irreverência e originalidade. A banda, formada por Isaac Fiterman (voz principal), Juliana Rosa (baixo e backing vocals), Eliana Assumpção (backing vocal), Lucas Kelsch (guitarra) e Tony Lopes (bateria), sempre traz novidades nos seus explosivos shows onde a juventude e a experiência, de mãos dadas, desconstroem a lógica do pré-estabelecido.
Ainda com exibição de videoclipes de shows de notórios ícones do cenário musical rock’n’roll, a noite promete ser de muito groove no Sarau de Itapuã.
Espaços Culturais da SecultBA - A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador - Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados - e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.