Shows

Alceu Valença atrai multidão para o Largo do Pelourinho no São João

Dia 22 de junho
da Redção ,  Salvador | 23/06/2019 às 09:02
Alceu fez show no Pelô
Foto: Alberto Coutinho

Com uma grande diversidade de atrações, o São João no Pelourinho atrai baianos e turistas. Neste sábado (22), o Largo do Pelourinho ficou lotado durante a apresentação de um dos maiores expoentes da música nordestina: Alceu Valença. O cantor e compositor fez o público cantar e dançar com sucessos como 'La Belle De Jour', 'Coração Bobo' e 'Anunciação'. 

"O São João no Nordeste é tradição. É uma festa incrível. Temos o forró, o xote, o baião, o xaxado, e a tradição da culinária, com canjica, pamonha. Tem também as quadrilhas de dança. Então, o São João da Bahia representa esse São João do Nordeste", afirmou Alceu. 

O engenheiro Marcos Sales sempre viajou para o interior da Bahia durante o São João. Esse ano, ele resolveu ficar na capital e não se arrependeu. “Estou impressionando. Aqui no Pelourinho é uma festa bem tradicional. Um ambiente gostoso, bem decorado, que traz essa sensação gostosa de São João. Os artistas são muito bons, grandes nomes da música. Ontem teve Elba Ramalho e foi um show maravilhoso. Amanhã tem o grande Geraldo Azevedo. Estou curtindo muito tudo isso”, disse. 

Neste sábado (22), a programação no Largo do Pelourinho foi iniciada por Carlos Pita, seguido por Enok Virgulino. As bandas Pra Casar e Flor Serena completam a grade de atrações do dia.

Já no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a festa é realizada na Sala de Reboco, espaço dedicado à dança. Entre as atrações deste sábado (22), o cantor Lucas Tibério se apresentou para um público de diversas idades. “Essa é a minha primeira vez cantando no Pelourinho e está sendo a realização de um sonho. É muito bom ver essa festa com tantas famílias e crianças brincando. É um clima muito gostoso que essa festa proporciona”, destacou. 

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o São João na capital baiana se concentra nos largos do Pelourinho, Tereza Batista, Quincas Berro D´Água, Pedro Arcanjo e Cruzeiro de São Francisco. No Subúrbio Ferroviário, a festa é realizada no bairro de Paripe.