Shows

Trio Nordestino se apresenta domingo na Quincas Berro d’Água

Dia 23 de junho
Luciana Amâncio , Salvador | 21/06/2019 às 18:02
Trio Nordestino
Foto: divulgação
O Trio Nordestino, grupo de forró mais antigo do Brasil com 61 anos de história, é atração do São João da Bahia no domingo, dia 23, a partir das 18h, na Quincas Berro d’Água.  Na terceira geração, o grupo que nasceu nas ruas do Pelourinho com Lindú, Coroné e Cobrinha atualmente é composto por Luiz Mário (triângulo e voz), Beto Sousa (sanfona) e Jonas Santana (zabumba).
Canções como “Procurando Tu”, “Neném Mulher”, “Chililique” e “Forró Pesado” sempre estão presentes no repertório do São João por conta do grande apelo popular. “É comum encontrarmos pessoas de diferentes idades, cada uma com uma música nossa que marcou a vida delas de algum jeito. Isso é um presente para nós artistas, principalmente pela honra de sermos hoje a continuidade do sonho que começou na época em que o forró se tornou conhecido no mundo inteiro”, pontua Beto Sousa, sanfoneiro do grupo há mais de 25 anos.
A grande novidade para a turnê junina deste ano é a homenagem à Jackson do Pandeiro, um dos maiores nomes do forró brasileiro, que faria 100 anos em agosto se vivo estivesse. São Francisco do Conde, Aracaju, Feira de Santana e Esplanada são algumas cidades que contarão com o show do Trio Nordestino que seguem até o próximo dia 30.