Shows

Sons de Mercúrio lança primeiro álbum em Feira de Santana

Dia 22 de março
Viva Interativa , Feira de Santana | 21/03/2019 às 12:33
Sons de Mercúrio
Foto: Divulgação

A banda Sons de Mercúrio se prepara para entregar ao mundo sua primeira obra. “Entre Crendices e Amores Pagãos” é o título do trabalho que reúne treze canções autorias e que será lançado nesta sexta-feira (22) nas plataformas de stream, com show comemorativo às 20hs na Cervejaria Sertões, localizada no Conteiner Mall, em Feira de Santana (BA) .

Tudo teve início da inquietude e inspiração de dois dos compositores do grupo, que criaramo espetáculo “Mercúrio - Entre Crendices e Amores Pagãos”: um show que envolveu música, poesia e dança, realizado  no final de 2017 no Teatro do Cuca, em Feira de Santana. A intenção de Cartre e Mohzah era de, junto com o público, resgatar memórias e sentimentos adormecidos através de canções inéditas. Quis o universo que aquela noite, pensada para ser uma apresentação única, fosse o germinar da banda Sons de Mercúrio. 

Formada por Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Cartre Sans (voz, violão e piano), Thiago Matos (voz, guitarra e contrabaixo), Débora de Carvalho (contrabaixo e violão) e Marquinhos Menezes (bateria), Sons de Mercúrio tem na bagagem a experiência e diversidade dos cinco integrantes, e a proposta de não se rotular musicalmente. A banda traz no som reminiscências de ritmos ancestrais presentes na World Music, somado a elementos do rock, folk, indie e MPB. As harmonias vocais lembram antigos cantos de rituais, e os violões cigano-seresteiros bebem do regionalismo plural brasileiro.

Em Sons de Mercúrio, a poética passeia por diversos arquétipos culturais. Versos que remetem à espiritualidade, alicerçados na numerologia, no tarot, no misticismo e em crenças populares. São treze canções que possuem significado próprio, sem deixar de se conectarem e construírem uma única obra: a jornada da consciência, da intenção de existir à morte.

Ano passado, Sons de Mercúrio fez ecoar sua magia musical. Foram quinze shows com o projeto SOUNDCASA, em que o grupo levou para a residência de quinze anfitriões e seus convidados as canções que fazem parte do primeiro disco. Também participaram do FUNMUSIC (Festival Nacional de Música Universitária): foram duas apresentações, uma em Leme-SP e outra em Araras-SP. Além disso, tocaram ao lado de novos nomes da música nacional como Scalene, Boogarins, Attooxa e Duda Beat no Festival Feira Noise, realizado em Feira de Santana, um dos mais importantes do estado da Bahia. O ano contou ainda com o lançamento de dois singles/clipes: “Mercúrio”, canção que classificou a banda para o FUNMUSIC e “Via Crucis”, lançada em dezembro. Ambos disponíveis na plataforma Youtube.