Shows

Carnaval da Bahia terá a Zumba® como atração

Dia 2 de março
Liz Facó , Salvador | 01/03/2019 às 14:27
Carnaval da Bahia terá a Zumba® como atração
Foto: divulação

A Zumba® tomará conta da Praça Tereza Batista neste sábado (02), à partir das 9h. Um aulão beneficente promete estremecer o Centro Histórico da capital e atrair a atenção de turistas e soteropolitanos ao som de ritmos do mundo inteiro. O evento terá a participação de dezenas de instrutores locais, além da presença do treinador George Iu, que virá diretamente da China para a ocasião.

Pelo segundo ano consecutivo, a Zumba integra o calendário oficial de eventos carnavalescos do Governo do Estado. Os idealizadores e membros licenciados do maior programa de dança do mundo, Serginho Souza, Guii Mesquita, Allan Bapuru e Liz Facó, formam o mesmo time que liderou a estréia da modalidade no Carnaval em 2018, com a inédita participação do criador da Zumba, o colombiano Beto Pérez.

O evento contará com a presença dos grupos Baila Muchachas, Z-Six, Swing Brasil Flow, As Coleguinhas, Z´Show, Six By Zumba, Latin Lovers e será gratuito e aberto ao público. É sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível, posteriormente destinado ao GACC – Grupo de Apoio às Crianças Com Câncer.

 

ZUMBA


Com treinamento e técnica, os instrutores são capazes de fazer multidões dançarem sem ensaio – o que agrega ainda mais igualdade e interatividade à principal festa popular de rua do planeta. 

Atualmente, existem mais de cento e cinquenta mil instrutores de Zumba no mundo, espalhados pelos cento e noventa países onde está presente. Desde que se estabeleceu no Brasil, há sete anos, o programa tem crescido consideravelmente em números de treinamentos profissionais e alunos. É possível participar de uma aula dessa modalidade nas melhores academias, estúdios de dança e até mesmo em condomínios ou espaços públicos.

 

CARNAVAL 2018


Na edição anterior, os idealizadores do projeto trouxeram à capital baiana o criador da Zumba – Beto Perez. No Brasil, a realização de uma aula aberta ao público com o principal nome do maior programa internacional de dança foi um feito inédito e atraiu fãs, admiradores, alunos e instrutores de diversos estados brasileiros.

SERVIÇO:

O quê: “Master Class de Zumba no Carnaval”

Quando: 02 de março (sábado)

Onde: Largo Tereza Batista – Pelourinho

Entrada: 1kg de alimento não perecível