Shows

Edgar faz parceria com a Converse e apresenta show no Baixo Augusta

Dia 21 fev, SP
Batucada , sp | 20/02/2019 às 11:41
Edgar
Foto:

 Converse, uma das marcas mais presentes na moda e no street style mundial, celebra a história de seus consumidores, agora através da lente do Carnaval. Por meio da campanha global “Toda História é Verdade”, a marca convida seus consumidores a contar suas histórias marcantes, vividas também na maior festa popular do país.

A marca selecionou personagens com quem é conectada e que tem histórias pra contar relacionadas ao Carnaval, como o rapper multiartista Edgar. Além disso, firmou uma parceria com o principal bloco da cidade de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta. A marca está presente nos pés dos integrantes e músicos desse que é um dos blocos de destaque na retomada do Carnaval de rua em São Paulo, e na democratização do Carnaval na cidade. O Baixo Augusta completa 10 anos em 2019, e desfila em fevereiro sob o tema “Que País é Esse?“.

Durante o Festival Baixo Augusta realizado ao longo do mês de fevereiro de 2019, a marca apresenta um show com performance de moda criado especialmente para a ocasião pelo rapper Edgar. A apresentação ocupará a Casa Baixo Augusta no dia 21 de fevereiro, a partir das 22h. Os músicos e os modelos vestirão tênis customizados pelo rapper, conhecido por fazer a ligação entre música e moda de forma bastante criativa.

A história de Edgar com a marca representa uma das características principais do artista, considerado hoje um dos nomes mais promissores da cena musical. Performático e com visual questionador, sua primeira customização aconteceu em um Chuck Taylor que ganhou de sua irmã após quase 10 anos de uso. Para não parecer o mesmo modelo, ele decidiu pintar com os primeiros materiais que vieram à mente: ketchup e mostarda. Assim, ele usava sempre o modelo sendo um par vermelho e outro, amarelo. O tênis foi arremessado no fio elétrico, resultado de uma aposta de futebol em que seu time perdeu.

Um pouco desse instinto transgressor de Edgar poderá ser visto na apresentação do dia 21/02, chamada de “Converse com Seus Pares”. O artista apresentará sua própria coleção pela primeira vez, em uma performance de moda, utilizando técnicas de customização e upcycling, reutilização criativa e transformação de produtos. Com peças que transcendem o convencional, 16 modelos irão desfilar usando capas, saias de plástico, rolo de tecido, chips de computador transformados em um casaco, boné de alumínio, etc misturando o artesanal, o plástico e a tecnologia. A performance emenda num show onde o rapper se apresenta acompanhado de sua banda, formada por Pupillo e o músico belga David Bovee. O repertório inclui faixas do disco mais recente “Ultrassom” (Deck/2018).


>> Para ouvir "Ultrassom": https://Edgar.lnk.to/Ultrassom
 
>> Para assistir o clipe “O Amor Está Preso?”: https://www.youtube.com/watch?v=aZCm8t_7qsg

>> Para assistir o clipe “Plástico”: https://www.youtube.com/watch?v=j4CJ6OVFceY&feature=youtu.be

A relação de Converse com o Acadêmicos do Baixo Augusta remonta à época da criação do bloco. Para a comemoração de 10 anos no desfile de 2019, muitas histórias vieram à tona, entre elas uma foto feita em 2010 onde os fundadores calçam o clássico Chuck Taylor. Os diretores do bloco e o rapper contam algumas dessas histórias em vídeos criados pela marca, em breve disponíveis no www.instagram.com/converse_br.


Ainda no dia 21/02, a Casa Baixo Augusta recebe o lançamento do livro “Baixo Augusta: A Cidade é Nossa”, de Alê Youssef, e promove a abertura da exposição “Apavora, Mas não Assusta”, do fotógrafo Frâncio de Holanda, um dos idealizadores do Acadêmicos do Baixo Augusta, com imagens memoráveis que relembram essa 1a década do bloco.


Saiba mais em: http://converse.com.br/ 


Festival Baixo Augusta // Converse com seus pares

19h - Abertura da casa

22h – Show + performance de moda do Edgar

Casa Baixo Augusta - R. Rêgo Freitas, 553 - República