Shows

Feira da Cidade está de volta com o Festival Ruas Vivas

Dias 16 e 17 de fevereiro
Manuela Matos , Salvador | 15/02/2019 às 19:31
Festival Ruas Vivas
Foto: divulgação

A diversidade da música feita na Bahia dá o tom da primeira edição do Festival Ruas Vivas, promovido pela Feira da Cidade, que acontece neste fim de semana, 16 e 17 de fevereiro, no Loteamento Aquarius, na Pituba. Pioneira na ocupação das praças de Salvador, a Feira da Cidade segue sua vocação de levar novidades para o público e promover a ocupação dos espaços públicos com arte cultura e lazer. Para a edição de estreia do Festival Ruas Vivas, a Feira vai promover os encontros inéditos de Xéxeu e Matheus Vidal (Olodum) e da Ifá Afrobeat com Lazzo Matumbi.

Além dos encontros, o Festival Ruas Vivas contará com as apresentações do grupo de samba Batifun, a banda Toco Y Me Voy, além de Janela Brasil, ABC do Samba, Canela Fina, Gigito e Caravela, um verdadeiro passeio por ritmos e sonoridades. Quem conhece sabe que, além de muita música de qualidade, quem vai à Feira da Cidade pode desfrutar também de gastronomia diversificada, programação infantil, moda e manufaturas. 

A Feira da Cidade inicia a sua programação no sábado (16) às 11h ao som de DJs. Às 15h, o som vai ficar por conta do ABC do Samba, logo em seguida tem Gigito, Xexéu (primeiro vocal timbalada) e Matheus Vidal do Olodum, esquentando o clima para a entrada do Batifun. Finalizando o dia, acontece a apresentação da banda Toco Y Me Voy, vencedora no Prêmio Caymmi de Música 2015 na categoria Melhor Roteiro de Videoclipe com “Toco Y Me Voy”.

O domingo (17) começa com o grupo musical infantil Canela Fina, que vai animar a criançada com muita música e brincadeiras. O almoço na praça será ao som do bom chorinho do Janela Brasileira e logo em seguida a cantora Inês entra do palco. O ápice do dia será o encontro da banda instrumental Ifá Afrobeat, ganhadora do Prêmio Caymmi em 2015, na categoria Banda Revelação, com o ícone do reggae baiano Lazzo Matumbi.

As bandas interessadas em participar do Festival Ruas Vivas podem se inscrever no www.afeiradacidade.com.br.  O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Guardex e Promomídia, e o patrocínio da Bohemia, Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias de Cultura e da Fazenda.  

 

O que é: Feira da Cidade apresenta Festival Ruas Vivas

Onde: Loteamento Aquarius – Pituba

Quando: 16 e 17 de Fevereiro 2019

Horário: das 11h às 21h

Atração: Sábado (16) - ABC do Samba/Gigito/Xexéu/ Mateus – Olodum/Batifun/Toco Me Voy.

Domingo (17) - Canela Fina/ Janela Brasileira/ Inês/ Ifá e Lazzo Matumbi