quarta-feira, 24 de abril de 2019
Shows

Vitrola Baiana é a 1ª atração confirmada do Bailinho do Flow Salvador

Dia 16 de fevereiro
Denise Queiroz , Salvador | 08/02/2019 às 09:33
Vitrola Baiana
Foto: Silvonei Filho

A banda Vitrola Baiana foi a primeira atração confirmada do Bailinho do Flow Festival Salvador, que acontece no dia 16 de fevereiro, às 16h, no Trapiche Barbané, no Comércio. No segundo pré-carnaval do Flow, que une arte e design com a alegria do carnaval, a Vitrola Baiana fará um grande esquenta para o desfile do Furdunço 2019.  

Além de muita música e fantasias, o Baile do Flow oferece serviço gratuito de maquiagem carnavalesca e distribuição de tatuagens do projeto Não é Não!, um coletivo que combate o assédio através da distribuição de tatuagens temporárias.

 

O som da festa


O grupo formado por Guga Barbosa (voz), Marcelo Costa (baixo e programações), Raoni Maciel (guitarra), Jadson Baldoíno e Gabriel Santana (percussão), apresentará suas canções autorais e releituras apimentadas de clássicos da música brasileira, de Caetano à Raul Seixas, de Geraldo Azevedo à Raimundo Sodré e ainda Gil, Olodum etc.

 

Novidade: Vitrola Baiana lança micro trio no Furdunço 2019.


A Vitrola Baiana apresentará o novo micro trio “Vitrola Elétrica” durante o desfile do Furdunço 2019, que acontece no domingo, dia 24 de fevereiro, a partir das 15h, no Circuito Orlando Tapajós, de Ondina até a Barra.

Vai ter Vitrola Elétrica na avenida, para marcar o sexto ano consecutivo da banda no carnaval de Salvador.

Por isso, este ano o Furdunço será especial para a banda, e contará com a diversidade de sons e ritmos da Vitrola Baiana, que mistura o samba reggae e o pagode com elementos de música eletrônica. O resultado é uma identidade sonora única, que faz da banda uma das grandes revelações da chamada “nova música da Bahia”.


Projeto


A Vitrola Baiana está em fase de novas produções e prepara boas surpresas para 2019, como o lançamento do segundo disco do grupo, que terá como single a canção “Megalodon”, vencedora do XVI Festival da Educadora FM e uma regravação surpresa, de um ícone da música baiana e brasileira.

Chama o “Megalodon” https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=enyYVarg6hk&app=desktop