Shows

Sábado tem samba no ‘Barracão das Raízes’ no Mercado Iaô

Dia 26 de janeiro
Jamil Moreira Castro , Salvador | 22/01/2019 às 13:42
Samba do Pretinho
Foto: divulgação

As bandas Samba & Suor e Samba do Pretinho são as atrações do palco principal do Barracão das Raízes, sábado (26/01) das 16 às 22 horas, na Fábrica Cultural, espaço do Mercado Iaô, na Ribeira. Neste segundo sábado, o evento será aberto pela banda Pra que Negar e animação por todo espaço com o arrastão do grupo Samba Fogueirão. O Barracão da Raízes, que encerra no dia 16/02, é um projeto criado para dar ainda mais visibilidade ao samba no verão de Salvador, como espaço exclusivo do ritmo genuinamente brasileiro que nasceu na Bahia.


CONVITES


Os convites estarão à venda pelo valor social por R$ 30,00 e R$ 15,00. Vendas antecipadas no Balcão Samba Vivo, no L4 do Shopping Piedade. www.sambavivo.com.br. A arrecadação do projeto será revertida para a manutenção do novo espaço sócio cultural da cidade, a Fábrica Cultural, que tem como principal objetivo fomentar a cultura na Península de Itapagipe, através do incentivo ao empreendedorismo e do resgate da identidade cultural da Bahia.


CONVIDADOS ESPECIAIS


Neste sábado, o cantor Neto bala é o convidado especial da banda Samba & Suor e a Samba do Pretinho recebe o cantor Vinny.  Durante seis horas, o evento que vai abraçar todas a vertentes do samba, promovendo atrações locais. Nos quatro sábados de evento, já estão confirmadas as seguintes bandas: PapParico e Movimento (09/02) e Pedaço de Cada Um e Raça Pura (16/02).

O Barracão das Raízes segue o mesmo conceito do Mercado Iaô, promovendo a música brasileira e espaço gastronômico com comidas baianas, nordestina e a popular, como churrasquinho, hambúrguer, pastel e bolinho de feijão, entre outras.