Shows

Clipe de Jorge Zárath com Brown chega às plataformas digitais

Dia 18 de janeiro
Viva Interativa , Salvador | 18/01/2019 às 10:33
Clipe de Jorge Zárath com participação de Brown chega às plataformas digitais
Foto: divulgação

Depois de viralizar via Whatssap, atrair milhares de visualizações para o Facebook e YouTube e contaminar com alegria todos que o assistiram, o clipe e a música "Meu Coração Pula", de Jorge Zárath, chega às plataformas digitas hoje (18). A música é uma versão de Zárath para a canção “El cuarto de Tula” (Sérgio Siaba), imortalizada no filme “Buena Vista Social Club”.  Uma frase dita pelo artista no fim do clipe resume a sua intenção, "Obrigado Salvador Bahia meu amor!", uma vez que o artista uruguaio há 30 anos teve sua música não apenas abraçada pelos artistas e público de Salvador, como desde então vem dando uma contribuição marcante para a musicalidade baiana. 

No clipe, o encontro é explosivo: as células da percussão cubana, os tambores da África, o baianês das esquinas de Salvador, o gingado das festas da cidade e a poesia de Jorge Amado, tudo embaixo de um sol a pino,  nas ruas do Pelourinho, na voz de Jorge Zárath e Carlinhos Brown, seu convidado especial para este momento. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=07t7lmq9zcs

A reunião de tantos elementos foi a forma que o cantor e compositor uruguaio, de coração baiano, achou para chegar à alquimia da sua própria história, a de um jovem imigrante, fisgado pela inclinação musical, que fez da Bahia solo fértil para plantar seus acordes. Cada componente citado está ali como alvo de homenagem. Encaixam-se na honraria o pai do samba reggae, Neguinho do Samba, os Filhos de Gandhy, o próprio Pelourinho como centro de coesão soteropolitano. Isso sem falar do artista escolhido para dividir os vocais com Zárath, o Carlito Marron, para manter o clima de intercâmbio cultural.

Das tantas referências que aparecem tanto na letra da canção quanto na produção audiovisual, fica uma mensagem: a chama está viva. O clipe funciona como um grande ato de respeito às raízes, um reconhecimento à fertilidade intrínseca ao encontro de culturas e uma comemoração às grandes parcerias, além de ser delicioso assistir o reencontro histórico entre Zárath e Brown, duas potências divertindo-se no Pelourinho, sob o sol dançante e musical da Bahia.