Shows

Padre Alessandro Campos encerra festa do padroeiro em Lauro de Freitas

Dia 15 de janeiro
Imprensa Lauro , Lauro de Freitas | 15/01/2019 às 07:17
Padre Alessandro Campos
Foto: divulgação

Lauro de Freitas recebe o padre Alessandro Campos nesta terça-feira (15), às 20h, para show em homenagem a Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade. O sertanejo, conhecido nacionalmente por se apresentar com chapéu, calça jeans e cinto de cowboy, trará em seu repertório a canção “O que sou sem Jesus” que explodiu em 2015 nas rádios de todo país e promete ferver a fé dos devotos na Praça da Matriz.

O religioso, nascido no interior de São Paulo, é um dos maiores nomes do gênero no cenário nacional. Com mais de dez anos de sacerdócio, padre Alessandro é admirado entre católicos e evangélicos. Para os fiéis de Lauro de Freitas ele mandou um recado em vídeo gravado e publicado na página da Prefeitura no Facebook.  “Quero todos na Praça da Matriz, amanhã, para louvarmos a Deus e a Santo Amaro. Estou chegando”, disse. O jovem padre, de 33 anos, reza, canta, dança  e deixa sua alegria por onde passa.

 

ESQUEMA ESPECIAL


O show com padre Alessandro terá esquema especial de trânsito e segurança. Os veículos que trafegarem na rua Romualdo de Brito, no Centro, terão o trajeto desviado pela rua que dá acesso à Praça Martiniano Maia.  Para os veículos que vêm sentido Salvador, será proibido o acesso a ladeira da Matriz. Os condutores deverão seguir pela rua Mário Epinghaus. “Cones e materiais de sinalização ajudarão na locomoção, além de agentes de trânsitos no local”, disse a coordenadora da Secretaria da Trânsito Transporte e Ordem Pública (Settop), Eliana Dias.

Parte do efetivo da Guarda Municipal fará rondas ostensivas na região próxima a festa. Além disso, as câmeras de videomonitoramento darão suporte às equipes que vistoriam a cidade diretamente da central, e a Secretaria de Saúde disponibilizará ambulância para o atendimento de urgência

 

PROGRAMAÇÃO DA PAROQUIA


Nesta terça-feira (15), data dedicada a Santo Amaro, as celebrações serão iniciadas logo cedo com alvorada às 6h, missa campal na Praça da Matriz às 8h celebrada pelo bispo auxiliar dom Estevam dos Santos, seguida de carreata com a imagem do santo até a comunidade de São Pedro, no Joquei Clube. À tarde, às 16h30, a imagem volta em procissão até a Praça da Matriz onde será celebrada mais uma missa.