segunda-feira, 25 de mar?o de 2019
Shows

Grupo Botequim recebe Nelson Rufino na primeira roda do ano

Dia 18 de janeiro
Vitor Fernandes , Salvador | 12/01/2019 às 12:48
Grupo Botequim
Foto: Mauricio Reis

Nada como suar a camisa com grandes vozes do samba para dar boas vindas ao ano que acabou de começar. Esse é o convite da primeira roda de samba do ano do Grupo Botequim, que acontece na próxima sexta-feira (18), às 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. Aos cantores, compositores e músicos que formam este que é um dos mais respeitados grupos de samba de Salvador, soma-se a presença do mestre Nelson Rufino, o convidado da noite.

Nelson Rufino é um dos grandes compositores brasileiros de samba. A sua obra reúne canções que marcam a história da música brasileira, imortalizadas na sua voz e na de grandes intérpretes como Roberto Ribeiro, Alcione e Zeca Pagodinho. Entre as suas músicas mais conhecidas estão clássicos como “Todo Menino é um Rei”, interpretada por Roberto Ribeiro, “Verdade”, que ganhou o Brasil na voz de Zeca Pagodinho, e “Nas águas de “Amaralina”, regravada por Martinho da Vila.

Já no gogó dos anfitriões da noite, canções novas do grupo e grandes clássicos do samba irão formar um repertório de levar o público ao êxtase, motivo pelo qual as rodas de samba do Botequim sempre terminam com pedidos intermináveis de bis. Uma das músicas novas do grupo é “Pro tempo virar”, que dialoga com o momento político que vive o Brasil. Entre as autorais mais antigas e sempre pedidas, estão “Grito de Liberdade” e “Festa no Botequim”, que dá nome ao álbum autoral lançado em 2016.

Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim é responsável por ampliar a vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Também respeitado pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país, é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Mestre Bira (surdo), Lalá Evangelista (percussão) Washington Rodrigues (Violão 7 cordas) e Everton Marco (percussão e voz).


SERVIÇO:

Grupo Botequim – Primeira Roda do Ano

Participação: Nelson Rufino

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo

Data: Sexta-feira (dia 18/01)

Horário: 21h      

Ingressos: R$15,00