ter?a-feira, 22 de janeiro de 2019
Shows

Julio Caldas leva o som da Guitarra Baiana para Arembepe neste sábado

Dia 12 de janeiro
Flavia Maciel , Salvador | 10/01/2019 às 11:35
Julio Caldas
Foto: Edson Ferreira

Arembepe, um dos destinos mais procurados por veranistas que frequentam a Linha Verde, na Costa de Camaçari e que encantou hippies e grandes artistas da música mundial, como Janis Joplin, Keith Richards e Mick Jagger, é o cenário do primeiro CarnaBlues 2019, iniciativa do guitarrista Julio Caldas, que traz a Guitarra Baiana como solista de um repertório composto por muito Rock’n Roll, Blues e música brasileira. O show começa às 21 horas, dentro do projeto Orla verão 2019, com acesso gratuito.

Julio Caldas explica que a proposta do CarnaBlues é mostrar a versatilidade da Guitarra Baiana não apenas na música de carnaval, mas também como solista das melodias que permeiam o som do blues e da música brasileira. “Apesar da importância da Guitarra Baiana para a música do nosso Estado, esse instrumento perdeu muito espaço nas festas populares. Através do projeto CarnaBlues, mostro que é possível utilizar a guitarrinha não na música baiana, também na música mundial e, assim, vamos ressignificando e valorizando esse importante instrumento para as novas gerações”, explica.

Durante show, Julio Caldas se apresenta tocando Guitarra Baiana e vocal e é acompanhado pelos músicos Cássio Nobr, no baixo e Uirá Nogueira, na bateria.

Projeto Orla Verão - Promovido pela Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Cultura, o Projeto Orla Verão levará uma vasta programação cultural que envolve música, gastronomia e artesanato para a orla de Camaçari, fomentando a economia criativa, o turismo e o desenvolvimento econômico da região.

Julio Caldas - Conceituado no meio musical, Júlio Caldas é produtor e toca diversos instrumentos de corda, como guitarra, baixo, bandolim e viola. Possui cinco discos lançados. O mais recente, Blues Baiões e Psicodelia, mistura blues, música nordestina e momentos psicodélicos em canções compostas pelo músico, em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício.

 

É produtor do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015 e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação. Por duas vezes foi finalista do Festival de Música Educadora FM com suas composições para o grupo Viola de Arame. Produziu o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, (2005), na categoria Melhor Disco Regional, o álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional e, também, o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio, na categoria Samba (2016), dentre outros.

 

Veja: https://youtu.be/aJNkeIlXC3Q

Siga: https://soundcloud.com/juliocaldas

Ouça: https://www.facebook.com/juliocaldas/

 

SERVIÇO:

O quê: Show de Julio Caldas com a Guitarra Baiana em Arembepe

Quando: 12/12 (sábado), às 21h

Onde: Praça de Arembepe - Linha Verde - Camaçari

Quanto: Gratuito

Contato: Julio Caldas (71 99603 4095) / Flávia Maciel (71 98702 1291)