Shows

Beatles Social Club recebe Julio Caldas e convidados nesta terça (25)

Dia 25 setembro
Da Redação , Salvador | 24/09/2018 às 12:08
Júlio Caldas
Foto: Heder Novaes

Nesta terça-feira (25), a Companhia da Pizza, no Rio Vermelho, recebe mais um tradicional Beatles Social Club. O encontro mensal de fãs dos Beatles terá apresentações do guitarrista Julio Caldas, acompanhado de Cláudio Diolu (baixo) e Uirá Nogueira (bateria), e dos convidados Paulinho Caldas e Banda Mensageiros do Vento. O evento tem início às 20h, com acesso gratuito.

Realizado há 14 anos, o projeto reúne toda última terça-feira do mês fãs dos Beatles e amigos para relembrar histórias e canções ao som de bandas covers que executam o repertório consagrado e também releituras dos clássicos da banda mais famosa da história, em um ambiente decorado com quadros e pôsteres do quarteto.

Conceituado no meio musical, Júlio Caldas, além de artista, é produtor e toca diversos instrumentos de corda, como guitarra, baixo, bandolim e viola. Possui cinco discos lançados. O mais recente, Blues Baiões e Psicodelia, mistura blues, música nordestina e momentos psicodélicos em canções compostas pelo músico, em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício.

Júlio Caldas é produtor musical e multi-instrumentista e autodidata, conceituado no meio musical. Toca diversos instrumentos de corda, como guitarra, baixo, bandolim e viola. Possui cinco discos lançados. O mais recente, Blues Baiões e Psicodelia, mistura blues, música nordestina e momentos psicodélicos em canções compostas pelo músico, em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício.


É produtor do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009. Foi premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015 e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação. Por duas vezes foi finalista do Festival de Música Educadora FM com suas composições para o grupo Viola de Arame. Produziu o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, (2005), na categoria Melhor Disco Regional, o álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional e, também, o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio, na categoria Samba (2016), dentre outros.