Shows

Projeto Salvador Palco da Boa Música traz Rosa Passos e Luiza Brito

Dia 22 de setembro
DP , Salvador | 19/09/2018 às 11:07
Luzia Brito
Foto: Lucas Seixas

Rosa Passos apresenta em Salvador seu novo show, “Brasileira”, onde passeia por sambas-canção e boleros de diversos compositores, inclusive ela. A apresentação, sempre muito esperada em sua terra natal, acontece no dia 22 de setembro, a partir das 20h30, e abre, em grande estilo, o Projeto “Salvador Palco da Boa Música” que realizará shows com grandes nomes da nossa música no Centro de Convenções do Gran Hotel Stella Maris.

Antes de Rosa Passos subir ao palco se apresenta a jovem e muito talentosa cantora e compositora baiana Luiza Brito, filha do músico baiano Cinho Damatta e da cantora Rosa Nunes. Os ingressos já estão à venda no site www.ingressorapido.com.br e o Hotel Stella Maris aceita reservas promocionais com hospedagem pelo telefone 71 3413-0200.


ROSA - Rosa Passos é uma das mais respeitadas intérpretes brasileiras, sendo considerada por especialistas internacionais da música uma das maiores cantoras do mundo. Com o seu particular modo de articulação rítmica jazzística, afinação impecável e releitura própria do cancioneiro popular brasileiro, conquistou o mundo no decorrer dos anos de carreira.

Nascida em Salvador, Rosa Passos já se apresentou em mais de 38 países nos cinco continentes, estando presente em alguns dos maiores teatros e festivais de jazz nacionais e internacionais. Participou de inúmeras gravações de grandes músicos internacionais, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Em Nova York gravou

com Ron Carter, Paquito D’Rivera, Chris Botti, em Paris com Henri Salvador, em Portugal com Rodrigo Leão e na Espanha gravou com a atriz Victoria Abril, entre outros.

Rosa continua sendo até agora a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, em 2006, com lotação esgotada três semanas antes. Rosa Passos é uma cantora, compositora e violonista para além do rótulo de Bossa Nova, é antes de tudo uma intérprete peculiar da boa MPB, com capacidade de improvisação do jazz, exigindo a música de qualidade com harmonia e melodia.

Segundo o jornal espanhol “El País” “Ninguém toca e canta Bossa Nova como Rosa

Passos, desde João Gilberto”. Girou o mundo em tournée com o grande violoncelista clássico francoamericano Yo Yo Ma, divulgando o cd “Obrigado, Brazil”. Um dos maiores sucessos de venda mundial do famoso violoncelista. Apresentou-se em Paris com o grande Henri Salvador para uma plateia de quatro mil pessoas. Na China chegou a autografar 450 cds numa única noite após sua apresentação, al&ea cute;m disso, já foi recebida e cantou para o Rei Juan Carlos, em Madrid.