Shows

Campeonato estadual de quadrilhas juninas anima Periperi até domingo

Dia 17, Pça da Revolução, SSA
Da Redação , Salvador | 15/06/2018 às 19:52
Concurso quadrilhas
Foto:

A 11º edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia começou nesta quinta-feira (14) e vai até domingo (17). Patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o concurso reúne 41 grupos de todas as regiões do estado, que se apresentam na Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, gratuitamente, sempre a partir das 9h.

“Há 11 anos, o Governo da Bahia vem desenvolvendo este trabalho de vitrine, que é onde as quadrilhas podem vir se apresentar e assim fazer o público prestigiar”, destacou o presidente da Federação Baiana de Quadrilha, Carlos Brito, sobre a importância do apoio do poder público.

Jane Laíse é a rainha da quadrilha Forró no Sítio, de Riachão do Jacuípe, que se apresentou nesta sexta-feira (15). Para a integrante, a participação “é uma oportunidade única para a nossa quadrilha. O trabalho é feito com muito amor. A gente pode transmitir o amor e a dedicação. A gente vem para continuar concretizando a nossa cultura, continuar por muitos e muitos anos dançando quadrilha e mostrar para o público a nossa alegria”. 

Famílias, grupos de amigos e torcidas formam o público que confere as apresentações. A dona de casa Crislaine Albuquerque mora em Periperi e levou a filha para conhecer o trabalho das quadrilhas, como a Esmeralda de Salinas da Margarida. “Aqui, a gente não tem muito essas coisas, então a comunidade pode conhecer mais da cultura do Nordeste”, afirmou Crislaine.