Shows

Festa CORROSIVA acontece nesta sexta (15) na Casa Charriot

Dia 15 de junho
Marcelo Argolo , da redação em Salvador | 14/06/2018 às 16:24
Ian
Foto: Lara Perl
  A Festa CORROSIVA é um espaço laboratorial de vivência e de arte. esta edição de estreia ocorre pela união de artistas interessados em ocupar uma noite e um espaço, para investigar potências performativas em formato colaborativo. o espaço é a Casa Charriot, elemento essencial para esse encontro.

. a Casa Charriot é um espaço localizado no bairro do Comércio -Centro Histórico de Salvador e está sendo ocupado por um coletivo de artistas baianos, que entendem o espaço como casa e provocam a partir das relações, além de encontros e afeto, experimentações, processos criativos, residências, eventos e outras possibilidades que permitam o seu funcionamento e existência.

-- brnrhd + Uessels
Fusão de 2 projetos sonoros focados na pesquisa e performance de música eletrônica com timbres fortes e ruidosos, constantes e fragmentados. Alertamos para o fato de que é possível dançar, com algum esforço do ânimo frente aos estímulos da onda quadrada.

-- Ian Cardoso
Ian Cardoso é instrumentista, compositor e arranjador baiano. Faz parte do grupo Pirombeira, e da banda do cantor Ronei Jorge. Além de acompanhar alguns artistas de Salvador, realiza trabalhos com outras linguagens artísticas. Está em vias de lançar o seu primeiro EP solo, que rodeia os estímulos simbólicos dos sonhos, da natureza e do apocalipse, para abordar temas existenciais. A apresentação será em formato voz e guitarra, e faz parte do seu processo de investigação dos últimos tempos. Para esta ocasião Ian contará com a participação de Livia Nery.

-- ::: PARTICIPAÇÃO RELÂMPAGO:::
$Im0nIT@ MaR0T@
Simonita Marota é um broto brejeiro que bota som, calça justa e calça bota. Não espere menos que um menu de beats tortos, qual trilha para os acontecimentos recentes e sinuosos que nossa breve história humanesca tem revelado. Roendo com charme patife o osso desse tempos pós-nada-mais, Simonita chegou querendo querer. No mais, segue a res-existência.

-- DJ Calangotango
Calangotango_ é dj e produtora da festa A Roda, movimento Entrópico que há 3 anos ocupa festas de largoem Salvador - festa de Yemanjá e Lavagem do Bonfim. Já colaborou e tocou em outras festas alternativas como Casa da Luz Vermelha - Antuak (BA) e Voodoohop (SP).
Tem influência sonora intercultural, seus sets circulam por gêneros musicais infinitos.

-- João Mendes
Violonista, guitarrista, compositor e produtor musical. Nascido em Santo Amaro da Purificação (1990), recôncavo baiano, logo cedo se interessou pelo violão absorvendo a linguagem rítmica peculiar proveniente das rodas de samba da Bahia e naturalmente fundindo-a com a "música do mundo". Integrante do Pirombeira e da banda de Roberto Mendes, seu pai, que além dos shows também apresentam oficinas e workshops sobre música e valorização da cultura e da oralidade a partir das Chulas do Recôncavo. Produtor de trilhas sonoras: espetáculos teatrais e de dança, documentários, publicidade e cinema.

- - Livia Nery 
Cantora e compositora nascida em Salvador, realiza um laboratório caseiro de experimentação musical, onde cruza música urbana com soul e cancioneiro popular do nordeste brasileiro. Seu "single duplo", Vulcanidades/Garota Multicor, foi lançado em 2017 com produção dela junto de Rafa Dias. No mesmo ano foi ganhadora do Prêmio Caymmi na categoria melhor intérprete feminina. Na festa Corrosiva, Livia participa do show do seu camarada Ian Cardoso.


**
Festa CORROSIVA
Quando: 15 de Junho
Onde: Casa Charriot – Rua Conselheiro Lafaite, 5 (Comércio, ao lado da entrada do Plano Inclinado Gonçalves)
Endereço para Uber e GPS- Rua Rodrigues Alves n10 comercio 
Horário: 20h 
Ingressos - R$10,00