Shows

Pierre Onassis comanda o próximo Sarau de Itapuã, na segunda-feira

Dia 28 de maio, 18h
Da Redação , Salvador | 25/05/2018 às 13:15
Pierre
Foto:


Em Itapuã, a galera já sabe: segunda-feira é dia de Sarau. E nesta próxima edição, que acontece dia 28 de maio, a partir das 18h, o Sarau de Itapuã vai receber o cantor e compositor baiano Pierre Onassis, além de convidados especiais. A programação do Sarau é inteiramente gratuita, e a classificação etária é livre. A Casa da Música de Itapuã, que é um dos 17 Espaços Culturais geridos pela SecultBA, fica no Parque do Abaeté.

Pierre Onassis, que trará o duo de músicos Tato Rezende (no violão de 7 cordas) e Cuca (na percuteria), se apresenta pela segunda vez no Sarau de Itapuã. “Apresentarei canções que marcaram minha carreira como cantor e compositor, e, em especial, farei uma prévia do show Tributo ao Samba Reggae, cujo CD já está disponível para ser ouvido em todas plataformas digitais, distribuído pela Universal Music, e que conta com participações pra lá de especiais de nossos consagrados artistas baianos”, comemora o artista.

O artista revela que está cheio de expectativas positivas para o próximo Sarau, já que considera importante ver e participar de iniciativas como esta da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através da Casa da Música em promover encontros que mantenham a cultura pulsante. Ele, que recentemente regressou ao campo da música afrobaiana, após passar pela música gospel, agora enxerga o ramo musical de uma forma diferente. “Hoje sei que a música não tem nada a ver com religião, vejo a música como fonte de relacionamento”, conclui Onassis.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 10 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com