sexta-feira, 16 de novembro de 2018
Shows

Riachão faz show no Largo do Pelourinho com muito samba na mesa

Na terça, 13, 17h30min
Viva , Salvador | 12/02/2018 às 16:45
Riachão, sambista
Foto:

Riachão, um dos maiores compositores de samba da Bahia, responsável por centenas de composições, vai  deixar sua marca no Carnaval 2018, subindo ao palco do Largo do Pelourinho amanhã (13) às 17h30. Aos 96 anos, o artista promete mais uma vez surpreender o público com sua vitalidade, entusiasmo e inconfundível estilo de malandro, fortalecendo o samba como gênero musical presente na folia momesca.

Sambista que há mais de sete décadas encanta o povo baiano e brasileiro com a sua obra, Riachão irá se apresentar ao lado da cantora Ana Paula Albuquerque e do grupo paulista Paulinho Timor e Os Bambas de Sampa, que o acompanhou na recente temporada “Riachão – 95 anos de samba” por diferentes cidades brasileiras. O grupo foi formado em 2014 por grandes músicos exclusivamente para acompanhar o Mestre Riachão em uma apresentação e, desde então, vem acompanhando o artista em diversos projetos.

No show que preparou para o Carnaval, Riachão leva ao palco um repertório que confirma a grandeza e importância da sua obra. Com canções gravadas por nomes de peso da música brasileira, de Beth Carvalho a Cássia Eller, o artista participa da folia com canções que viraram símbolo da música baiana como “Retrato fiel da Bahia”, “Até amanhã” e “Cada macaco no seu galho”, a clássica “Chô Chuá”, “Eu sei que sou malandro”, incluindo “Retrato Fiel da Bahia” e “Fala Cavaco”.

Riachão, que nasceu na rua Língua de Vaca, no bairro de Fazenda Garcia, em Salvador, é considerado um dos mais importantes sambistas da Bahia e do Brasil. Por isso em 2015, recebeu uma homenagem da sua terra natal, dando o seu nome a um dos Circuitos do Carnaval, ficando agora Circuito Dodô, Circuito Osmar, Circuito Batatinha, e Circuito Riachão - onde acontece a “Mudança do Garcia”, na segunda-feira de Carnaval, com passagem pela frente de sua casa.


SERVIÇO

Show - Riachão: Patrimônio do Samba

Com: Ana Paula Albuquerque e grupo Paulinho Timor e os Bambas de Sampa

Local: Largo do Pelourinho

Quando: Amanhã (13), 17h30