Shows

Voluntárias Sociais e Bell convocam para show em prol Aristides Maltez

Dia 18, quinta-feira
Da Redação , Salvador | 16/01/2018 às 09:34
Hospital do câncer Aristides Maltez
Foto:

Música e solidariedade estarão juntas no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA), nesta quinta-feira (18). O cantor Bell Marques se une novamente às Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) para arrecadar doações para construção de uma UTI Cirúrgica e 16 novos leitos no Hospital Aristides Maltez (HAM), localizado em Salvador, que atende a pacientes com câncer. A primeira parceria aconteceu no Forró Solidário, em maio do ano passado, idealizada pela primeira dama do Estado e presidente das VSBA, Aline Peixoto.

“Essa proposta vai nos ajudar bastante, porque, hoje, o hospital tem 232 leitos de internamento e 10 leitos de UTI para tudo. Com a proposta, serão 10 leitos só para paciente cirúrgico. Então, a probabilidade da gente ampliar o número de atendimento cirúrgico melhora e a possibilidade de diminuir o número de suspensão de cirurgias por falta de vaga na UTI também se resolve. É um grande passo para o hospital nesse momento”, explicou o superintendente do HAM, Humberto Souza.

A arrecadação do segundo show complementará o valor do primeiro e permitirá o início das obras. De acordo com a diretora das VSBA, Leila Colangeli, a expectativa é de levantar meio milhão de reais que serão acrescidos às doações do Forró Solidário. “A proposta da primeira dama é incentivar o voluntariado, despertar nas pessoas o ser solidário e ajudar a quem precisa”, declarou Leila.

Os ingressos variam de R$ 100 a R$ 800, e estão à venda na bilheteria do TCA e nos SAC´s dos Shoppings Barra e Bela Vista. O show será uma homenagem aos 40 anos do Bloco Camaleão. “Você não pode perder, 40 carnavais do Camaleão. Vou fazer um show que você não vai esquecer nunca. A gente vai se divertir muito porque eu vou contar muitas histórias”, convocou Bell Marques.