segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Shows

CONCERTOS DE UMA TARDE DE VERÃO: 4 acontecem no Pelourinho

Começa dia 13, 17h
DP , Salvador | 12/01/2018 às 09:54
Concertos no Pelourinho
Foto:
 
 

No final da tarde do próximo sábado, dia 13.01, a partir das 17h, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, palco e plateia com cadeiras confortáveis estarão montados para receber o público que irá assistir gratuitamente ao primeiro Concerto de Verão ao Ar Livre do Popelô, o Pólo de Orquestra do Pelourinho Dia e Noite. Ao palco subirão o maestro Fred Dantas e sua Orquestra São Salvador, que tocará um repertório especial para a tarde de céu azul : sambas do pé no chão do Litoral Norte da Bahia, sambas do Guará e de V iola. Como convidada especial, a cantora e compositora Juliana Ribeiro que tem fortes raízes com a nossa música popular.  

Já no dia 20.01 será a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael, que receberá a cantora Manoela Rodrigues, com sua belíssima voz. Os próximos dois concertos serão dias 27.01 ( Sanbone Pagode Orquestra, com o maestro Hugo Sanbone ) e 04.02 com as orquestras do Popelô tocando “música de verão” e recebendo convidados especiais. “O Pelourinho Dia e Noite, ao promover os Concertos de Verão ao Ar Livre, além de propiciar ao público um espetáculo de qualidade, contribui para o fomento da diversidade artística que é característica tão forte de nossa cultura”, diz Eliana Pedroso, diretora de Gestão do Centro Histórico e idealizadora do Pelourinho Dia e Noite.

POPELÔ – Ensaios às segundas, quartas e sábados em igrejas do Centro Histórico  e os Concertos de Verão ao Ar Livre, aos sábados, no Largo do Cruzeiro do São Francisco marcam esta temporada do Popelô . Sob a coordenação do maestro Ângelo Rafael, o Popelô promove ensaios abertos às segundas, às 17h, na Igreja do Boqueirão, com a Sanbone Pagode Orquestra do maestro Hugo Sanbone, às quartas, às 17 h, na Igreja da Misericórdia, com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas e aos sábados, às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com a Orquestra de Câmara de Salvador, sob a regência do maestro Ângelo Rafael. Todos abertos ao público e gratuitos. Aos sábados ( 13, 20 e 27.01 e 04.02), às 17h, no Largo do Cruzeiro do São Francisco, aco ntecem os Concertos de Verão ao Ar Livre, igualmente gratuitos.