Shows

Réveillon popular de Ilhéus vai ser na 2 de Julho, Centro Histórico

30 e 31 de dezembro
Da Redação , Salvador | 07/12/2017 às 11:06
Na beira do cais
Foto:
 A avenida Dois de Julho, no Centro Histórico, receberá nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro, atrações musicais de expressão nacional, além de talentos regionais que terão grande espaço na grade de programação. 

Em anos anteriores, a festa foi realizada na Avenida Soares Lopes, também no centro. No entanto, a mudança atende ao apelo de populares e inúmeras vertentes da sociedade civil organizada, além todo do trade turístico da cidade.

O prefeito Mário Alexandre analisa que, com o novo local, a cidade ganha com a melhor organização dos serviços de barracas e ambulantes e valorização do ambiente arquitetônico da área. “Além disso, o belo visual para a baía do Pontal também tem que ser levado em consideração”, destacou.

Já o secretário municipal de Turismo e Esporte (Setur), Roberto Lobão, observa que a alteração visa fortalecer os serviços médicos e de segurança. “Há maior mobilidade na avenida Dois de Julho, o que facilita a ação de ambulâncias preparadas para acolhimento de emergência”, conclui.

O calendário ainda não está completamente definido, mas serão quatro shows, nos dias 30 e 31, e três apresentações musicais no dia 1º. Essas últimas fazem parte do projeto “Vem Louvar, Verão”. 

Pensando na organização do novo espaço, e como foi a experiência bem-sucedida no “Ilhéus Folia”, ambulantes e barraqueiros devem procurar a secretaria municipal de Indústria e Comércio (Sedic) para o cadastro e/ou atualização de dados, a fim de comercializarem seus produtos e serviços no circuito do evento. 

O diretor de Eventos, Fomento e Produções Artísticas da Setur, Hélio Ricardo, garante que o turismo de Ilhéus irá ganhar muito com a festa na avenida Dois de Julho. A expectativa é superar a marca de mais de 50 mil turistas no município nesse período do ano, atingindo quase 100% de taxa de ocupação hoteleira. “Ganham o morador, o turista, o comércio, o ambulante e o barraqueiro”, prevê o gestor. 

Além da festa popular, a cidade ainda oferecerá aos ilheenses e visitantes opções, comemorações privadas de Réveillon no Batuba Beach, Hotel Jardim Atlântico, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Ilhéus Iate Clube e em várias cabanas de praia ao longo do litoral.