Shows

ARLINDINHO E GRUPO MIUDINHO FARÃO A FESTA NO ALERTA GERAL

Sábado, 21, 17h
QV , Salvador | 18/10/2017 às 08:17
Programe-se
Foto:

 
 
 
A sede do bloco de samba Alerta Geral recebe neste sábado (21), às 17h, para participação especial, o sambista carioca Arlindo Neto, mais conhecido como Arlindinho, e a turma do grupo Miudinho que tocarão os grandes sucessos do samba e pagode. Incluindo, a música de trabalho “Volta”, composta por Arlindo Cruz e Prateado.
 
ARLINDO NETO

Com nome de pai e avô sambistas, Arlindo Neto, carinhosamente chamado por Arlindinho, começou a despertar o interesse pelo ritmo, aos sete e oito anos, através dos instrumentos percussivos e, em seguida, pelos sambas-enredos. E de lá pra cá, a descoberta na arte de compor e interpretar o samba foi instantânea.
Aos 13 anos compôs seu primeiro samba-enredo e interpretando para a escola mirim Estrelinha da Mocidade, onde foi campeão.

Um dos maiores presentes para o jovem cantor foi participar dos DVDs “Pagode do Arlindo” e “Arlindo Cruz Ao Vivo (MTV), cantando.

Em 2010, com 16 anos, entrou para a disputa de samba-enredo pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha, onde ganhou e no ano seguinte, repetiu a dose. E em 2012, formou uma dupla com seu pai conquistando o samba-enredo G.R.E.S. Império Serrano, que homenageava Dona Ivone Lara.

Com amigos, filhos de sambistas, formou o grupo “Bambas do Berço”, onde permaneceu por dois anos, aprendendo a dominar o palco e conquistar o público.

Arlindo Neto além de receber a influência musical do laço sanguíneo, também é inspirado pelos trabalhos de Candeia, Cartola, Noel Rosa, e outros bambas que fazem parte de seu repertório. Assim, como releituras de João Bosco, Chico Buarque, Tim Maia e Djavan.
 
SERVIÇO:
O que: Ensaio do Alerta Geral
Atração: Arlindinho e Grupo Miudinho
Onde: Sede do Alerta Geral (Rua Direita da Piedade, nº 14 – Barris, Salvador/Bahia
Quando:  21 de outubro de 2017, às 17h.
Quanto: R$ 20
Classificação: 14 anos
Outras informações: (71) 3329-6949