Shows

Magary encerra Festival das Crianças no PASSEIO PÚBLICO

Dias 14 e 15 outubro
Da Redação , Salvador | 14/10/2017 às 11:34
Final de semana no Passeio Público
Foto: DIV


O programa hoje (14), sábado, tem Chorinho de Roda às 12:30h, Espaço Musical às 15h, Quabales às 16h e Gilmelândia às 17h. Amanhã (15), domingo, Eureka às 12:30h, Tio Paulinho às 15h, Canela Fina às 16h, e Magary Lord, às 17h
 
Conhecido pelas influências do semba (Angola), samba (Recôncavo) e Black Music, chegando ao Black Semba, o cantor e compositor baiano, Magary Lord, é a atração do encerramento do Festival das Crianças, amanhã (15), domingo, às 17h, no Passeio Público (Campo Grande), em Salvador. O evento é gratuito e tem extensa programação. Hoje (14), às 17h, acontece um show de Gilmelândia. Completa o programa de hoje (14), o Chorinho de Roda às 12:30h, Espaço Musical às 15h, Quabales às 16h e Gilmelândia às 17h. Amanhã (15), domingo, Eureka às 12:30h, Tio Paulinho às 15h, Canela Fina às 16h, e Magary Lord, às 17h.
 
Gil integrou o grupo de axé music Banda Beijo (1998 e 2001), e marcou grandes sucessos como ‘Arrastão’, ‘Peraê’, ‘Bate Lata’ e ‘Apaixonada’. Fez estreia solo com o álbum ‘Gilmelândia ao Vivo’ (2003), e sucessos como ‘Chegou o Verão’ (2005), e ‘Dominado’ (2009), dedicando-se depois à banda ‘Vixe Mainha’. Já o primeiro dia, na quinta-feira (12), foi a vez de Saulo Fernandes que trouxe o Malezinho (Malê de Balê) para sua apresentação. A programação do Festival das Crianças no Passeio tem ainda parque de diversão com pula-pula, escorregadora gigante, carrinhos elétricos, gastronomia, teatro, brincadeiras, música, exposições e concursos.
 
REABERTURA – “Reabrimos o Passeio Público em 2015, após restaurações e investimentos para reafirmar como espaço da população e, por isso, mais um evento gratuito para todos”, diz o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira. Ele explica que foram recuperados bancos, mobiliários e calçadas de pedras portuguesas, além de estátuas e obras de arte. O recapeamento e pintura de paredes e muros, além de implantada câmera de segurança de 360° com apoio da SSP/Ba e Polícia Militar foram outras ações.
 
“Retiramos ainda cerca de 60 toneladas de lixo e entulho que estavam no parque e na encosta da Rua Gamboa de Cima, e replantamos flores e arbustos, além de podar as árvores”, completa. O Passeio é aberto a atividades educacionais, esportivas, de lazer e artístico-culturais. O evento tem patrocínio da Bahiatursa e apoio da Secretaria de Cultura (SecultBa), via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) que administra o parque juntamente com o Palácio da Aclamação.
 
EXPOSIÇÃO e EVENTOS – O IPAC implantou também exposição permanente de grandes painéis fotográficos no Passeio. São fotos do livro '50 anos de urbanização - Século XIX', de pesquisa da historiadora Consuelo Novais. Os interessados em realizar eventos no Passeio, podem procurar a Diretoria de Museus (DIMUS) do IPAC nos telefones (71) 3117-6447 e 3117-6445 ou, presencialmente, das 8h às 12h, e de 13h às 17h, no Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, nº45, Pelourinho) e endereço secdir.dimus@gmail.com.
 
O Festival arrecadada doações que serão encaminhadas a instituições sociais. O evento é realizado pela C2, mesma empresa que organiza o Salvador Boa Praça. O Passeio é considerado um museu a céu aberto pela sua importância histórica e urbanístico-arquitetônica. Conheça os outros Museus do IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista aos vídeos: https://goo.gl/uQS9NG e https://goo.gl/vphG2s. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook Ipacba Patrimônio, twitter @ipac_ba e instagram @ipac.ba..