Shows

Confira programação das missas orquestradas no Centro Histórico de SSA

De 11 a 14 de outubro
DP , Salvador | 11/10/2017 às 08:10
A partir desta quarta feira
Foto: Anderson Moreira

 
A Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, abriga nesta quarta (11), às 18h, a primeira Missa Orquestrada do Pelourinho Dia e Noite 2017.  Sob a regência do maestro Fred Dantas, a Orquestra São Salvador se apresenta e conta com a participação do Coral da Casa Pia e Colégio de Órfãos de São Joaquim.
 
A Missa Orquestrada faz parte do Popelô - Polo de Orquestras do Pelô, ação de apoio ao amadurecimento da pesquisa musical singular feita em Salvador pelas orquestras, e que pretende sedimentar o gênero próprio de música que é produzido por elas na cidade, através de residências nas igrejas, ensaios abertos, concertos e missas orquestradas.
 
No último sábado (7), o ensaio aberto da Orquestra de Câmara de Salvador (OCSal), sob a regência do maestro Ângelo Rafael, na Igreja do Carmo ficou lotado. No domingo (8), às 11h, o concerto com a Orquestra de Câmara de Salvador, na Igreja de São Francisco, também lotou o templo. “O sucesso de público confirma a grande necessidade de ações como estas para a música orquestral“, declarou o maestro Angelo Rafael, que é coordenador do Popelô.
 
Sobre o Pelourinho Dia e Noite - De domingo a domingo, entre outubro e dezembro deste ano, nove ações calendarizadas promoverão 11 atividades culturais semanais gratuitas com múltiplas linguagens - música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia, cinema e história da Bahia. Toda a programação está disponível no site www.pelourinhodiaenoite.com.br. As ações, que integram o programa Salvador 360, da Prefeitura de Salvador, são co ordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico.
 
PROGRAMAÇÃO POPELÔ
 
11.10 (quarta-feira) – Popelô - Residência de Orquestras nas Igrejas – ensaios abertos – Igreja de São Domingos - Orquestra São Salvador  – maestro Fred Dantas - das 17h às 18h.
 
Popelô - Missa Orquestrada – Igreja de São Domingos - com a Orquestra São Salvador, do maestro Fred Dantas - às 18h.
 
14.10 (sábado) – Popelô -  Residência de Orquestras nas Igrejas – ensaios abertos – Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Orquestra de Câmara de Salvador - OCSal –  maestro Ângelo Rafael - das 10h às 12h.
 
15.10 (domingo) – Popelô - Concertos Abertos com Orquestras aos Domingos – Igreja de São Francisco – cada semana uma orquestra - das 11h às 12h.