Shows

Coliseu do Forró recebe Esquenta do Festival de Forró da Chapada

Dia 26 agosto, 22h
Lab da Noticia , Salvador | 16/08/2017 às 09:07
Verlando
Foto:
s

 
Mais uma noite para dançar forró em Salvador. No próximo dia 26, sábado, a partir das 22 horas, o Coliseu do Forró recebe a segunda edição do Esquenta do Festival de Forró, que acontecerá em outubro em Mucugê. Nomes como Targino Gondim, Estakazero, Flor Serena, Marquinhos Café e Gel Barbosa comandam o evento.
 
Na Chapada Diamantina, para comemorar o aniversário de um dos maiores sanfoneiros da atualidade, Targino Gondim, acontece entre os dias 12 e 14 de outubro o I Festival de Forró da Chapada. O evento acontece em Mucugê, tendo além da programação musical, contará com aula de dança, Rural Elétrica e Estaka Elétrica.
 
O Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais.
 
Targino Gondim - Nasceu em Salgueiro (PE), a 100 km de Exu, a terra do Rei do Baião, mas foi criado em Juazeiro da Bahia desde os dois anos de idade. Em 2001, após participar das filmagens de “Eu, Tu, Eles”, foi premiado pelo Grammy Latino e Troféu Caymmi com seu grande sucesso “Esperando na Janela”. Já pilotou um especial de TV sobre o nordeste exibido e gravado pelo Canal Futura - “O Tom da Caatinga” e arrebatou o prêmio de melhor cantor regional, no 21º Prêmio de Música Brasileira com o álbum “Canções de Luiz”.
 
Estakazero - Com um repertório que resgata o forró tradicional, a banda liderada por Léo Macedo, aposta na canção de trabalho todo seu. O repertorio dos shows também terá sucessos que marcaram a carreira como “Encosta N´Eu”, “Sapatilha 37” e “Lua Minha”, com ritmos como o baião, o galope, o arrasta pé e o xote, além de influências do reggae.
 
Flor Serena – A banda tem o objetivo de apresentar e fortalecer ainda mais a autêntica cultura baiana aos olhos do mundo. Com quase 20 anos sucesso e e turnês na Europa, incluindo o titulo de embaixadores da paz na ONU, em Viena, a banda é liderada por Verlando Gomes, que além de cantar dá voz a cordéis que retratam a vida nordestina.

​Serviço​ 
2º Esquenta do Festival de Forró da Chapada

Quando: 26​/08​, sábado, a partir das 22 horas
Onde: Coliseu do Forró - Avenida Otávio Mangabeira, 340 – Patamares

Valor: R$ 50,00

Censura: 18 anos

Informações: 99317530