Shows

LAURO DE FREITAS: Quadrilhas dão tom na tradição junina local

São João em Lauro
Da Redação , Salvador | 25/06/2017 às 12:14
Quadrilha com estudantes das escolas públicas
Foto:


O colorido das roupas, a postura de dançarinos e as coreografias bem executadas das quadrilhas juninas encantaram o público que passou pela Praça da Matriz na tarde deste sábado (24). Formadas por alunos da rede municipal e estadual, os  grupos prenderam a atenção do público.

Estudante da Escola Municipal Vida Nova e integrante da quadrilha Família União, Tainá Ribeiro revelou a satisfação em contribuir com a cultura junina local. “É meu primeiro ano no grupo e está sendo uma experiência maravilhosa. Estamos aqui pra relembrar a cultura da dança, pois São João não é só licor e forró”.

Para Ingride Magalhães a festa no município está surpreendendo. “Não precisamos sair de Lauro de Freitas para curtir um São João de qualidade. A opção de uma festa que começa cedo e que traz elementos tradicionais como a quadrilha nos possibilita desfrutar de uma festa em família”. Moradora de Vida Nova, Ingride estava aproveitando a festa acompanhada da mãe e do filho.

Além do grupo Família União, os grupos Esquadrão Verde, do Colégio Estadual Francisco Pereira Franco, e Solange Coelho da escola que tem o mesmo nome se apresentaram para o público que vibrava a cada número de dança. A festa em Lauro de Freitas continua com shows de forro no palco localizado na praça