Shows

Oficina de Dança do Ventre acontece no MAM-BA no dia 04 de junho

Dia 4 de junho
MAM , Salvador | 28/05/2017 às 19:19
Dança do ventre
Foto:
Em virtude da greve estadual de vigilantes, a ‘Oficina de Dança do Ventre’ que aconteceria neste domingo (28), foi transferida para o dia 04 de junho (domingo), das 15h às 16h30, aberta ao público. A atividade acontecerá na Capela do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). Ministrada pela experiente bailarina, coreógrafa e professora de dança, Beth Soares, é uma parceria com o Ateliê Art Cult, dialogando com a exposição ‘Elas’, em cartaz no Casarão do museu.
 
“As oficinas estão planejadas para pessoas em todas as faixas etárias, entre homens e mulheres. A dança do ventre oferece muitos benefícios para quem a abraça. Serão oficinas muito dinâmicas e prazerosas, despertando um belíssimo momento para apreciação desta maravilhosa arte milenar”, afirma Beth Soares.
 
Durante a oficina serão abordados aspectos como contexto cultural, histórico e técnicas e práticas da modalidade. As aulas terão uma hora e meia de duração e acontecerá também nos dias 11 de junho e 09 de julho. Ao final, os alunos irão participar de um trabalho coreográfico que será apresentado pela Cia de Dança Beth Soares integrando o espetáculo Movimento Feminino, a ser apresentado no dia 23 de julho, ainda em confirmação.
 
Sobre a coreógrafa
 
Beth Soares é historiadora formada pela Universidade Católica do Salvador e pesquisadora do corpo. Coreógrafa, bailarina e professora de dança árabe, é pesquisadora e professora de Yoga. É gestora do Ateliê Art Cult, Escola de Dança, Música, Yoga e Produtora Cultural. Produz espetáculos de dança e vem realizando anualmente eventos com a participação de diversos artistas e estudantes das artes. Coordena a Cia de Dança Beth Soares, uma Cia de formação na dança árabe e fusão para bailarinos e amadores. Fundou o Grupo Vedanta Meditar.
 
Ateliê Art Cult
 
Fundado em 2011, o Ateliê Art Cult surge a partir das experiências com a cia de dança Beth Soares, que atuou com produção de espetáculos, festivais e workshops de dança do ventre de 2006 até 2011. A partir de 2011 as produções passaram a ser realizadas pelo Ateliê Art Cult e a cia de dança continuou como espaço de formação artística. É uma empresa cultural que tem a missão de realizar produções e ensinar com qualidade e respeito ao indivíduo as artes da dança, música e yoga como caminho de autoconhecimento, saúde e equilíbrio. Já com dezenas de produções realizadas, o Ateliê carrega uma boa experiência em produção e ensino. Mais informações nos links: www.atelieartcult.com e www.bethsoares.com.
 
O projeto ‘A Arte da Dança do Ventre em Oficinas com Beth Soares’ é uma proposta do Ateliê Art Cult – Produtora Cultural e Escola de Artes. A atividade conta com o apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
 
SERVIÇO



Oficina de Dança do Ventre com Beth Soares
Quando: 04 de junho (domingo)
Horário: Das 15h às 16h30 (chegar com 15 minutos de antecedência)
Local: Capela do MAM-BA
Entrada gratuita (mediante lotação do espaço)