Shows

CAIXA: Armandinho e Hamilton de Holanda apresentam Vozes do Bandolim

De 25 a 27 de maio
Lab da Noticias , Salvador | 17/05/2017 às 18:25
Hamilton e Armandinho
Foto: Diogo Nunes
Dois maestros do bandolim de dez cordas se apresentam entre os dias 25 e 27 de maio na CAIXA Cultural, em Salvador. Armandinho Macêdo e Hamilton de Holanda fazem shows a preços populares pelo projeto Vozes do Bandolim, sempre às 20h. No sábado (27), será realizada uma apresentação extra, às 18h.
 
No palco, os instrumentistas farão uma aclamação ao bandolim de 10 cordas, instrumento criado por Armandinho e que encontra em Hamilton de Holanda, o seu grande divulgador pelo mundo. O repertório será composto por canções autorais e clássicos da Música Popular Brasileira. Há espaço para outros gêneros também: Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth se misturam a Jimmy Hendrix, em meio a solos e improvisos dos artistas.
 
Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h da quinta-feira (25), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.
 
Criado por Armandinho, o bandolim de 10 cordas tem sonoridade mais suave, o que não o impede de ecoar um som buliçoso e irônico, que remete a uma certa melancolia. Ao conhecer o instrumento, Hamilton de Holanda ampliou largamente a sua divulgação, tornando-se um dos bandolinistas de maior destaque no Brasil e no mundo.
 
Workshop aborda bandolim de 10 cordas
No dia 26 de maio (sexta-feira), das 15h às 16h, Armandinho e Hamilton ministrarão uma oficina na qual abordarão história, criação, técnicas e a arte da improvisação no uso do bandolim de 10 cordas. Podem participar músicos que toquem qualquer instrumento.

Os interessados podem se inscrever a partir das 14h do dia 25 de maio (quinta-feira), na recepção da CAIXA Cultural Salvador, mediante entrega de 1kg de alimento não-perecível. Serão selecionados os 30 primeiros inscritos.
​​


Serviço:

Música – “Vozes do Bandolim”:Armandinho

Datas: 25 a 27 de maio de 2017 (quinta-feira a sábado)

Horários: às 20h. No sábado (27), sessão extra, às 18h.

Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)

Bilheteria: venda de ingressos a partir das 9h de quinta-feira (25), para todas as sessões

Classificação indicativa: não recomendado a menores de 12 anos

Informações: (713421-4200

Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural.

​Valor: 10,00 e 5,00​