Shows

ILHÉUS FOLIA: Alegria geral com galera marcando presença na avenida

Com informações da Secom Ilhéus
Da Redação , Salvador | 20/02/2017 às 10:59
Galera bonitona de Ilhéus
Foto: Clodoaldo Ribeiro
A alegria do folião foi tônica do segundo dia do carnaval antecipado, o Ilhéus Folia 2017. O público da noite de sábado superou a da sexta-feira e deixou a Avenida Soares Lopes, palco da folia, ainda mais colorida. O evento foi acompanhado pelo prefeito Mário Alexandre, e o vice, José Nazal Soub, que recepcionaram no camarote oficial o novo presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, o deputado federal, Paulo Magalhães, e a deputada estadual, Ângela Sousa.

Prefeitos de diversos municípios da região prestigiaram o Ilhéus Folia como os de Itabuna, Fernando Gomes, de Buerarema, Vinícius Ibrainn,de Coaraci, Jadson Albano,de Uruçuca, Moacir Leite, e de Ibicuí, Marcos Galvão. O comandante geral da Polícia Militar na Bahia, Ancelmo Brandão, também compareceu à festa. Por volta das 20 horas, ele encontrou-se com a tropa da PM que atua no carnaval antecipado de Ilhéus e fez uma preleção para soldados e oficiais, na Biblioteca Municipal, localizada no circuito da festa.

No camarote e fora dele, todo o sectariado municipal participou da grande noite de festa popular.  O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Turismo, e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, através da Bahiatursa, órgão estadual ligado à Secretaria de Turismo do Estado.

Atrações - O público deu show a parte cantando e dançando ao som das atrações do sábado, 18, no circuito do Ilhéus Folia 2017. À tarde, os blocos pediram passagem e os foliões se divertiram muito com “As Curicas”, “Os Traíras” e “20 Comer”, além das bandas Jane Poeta e Cartão Postal.  A participação dos tradicionais blocos afro foi garantida e trouxe o ritmo diferente e o brilho especial para o carnaval antecipado, com destaque para a Levada da Capoeira, Guerreiros de Zulu e Mini Kongo.

O clima de descontração aumentou com os trios elétricos, que contou com as atrações Alana Lima e Banda, O Nippe, Tony Canabrava e Duas Medidas. Depois, o comando da emoção foi da Patchanka, seguido de Mil Verões, Liu Menezes, Trio da Huanna, Circuito Fechado e Filipe Scandurras. A festa avançou a madrugada e a população pode contar com o sistema de transporte público até às 3 horas nos três dias.

O circuito da folia, que compreendeu o trecho da Avenida Soares Lopes entre a Unimed e a praça da Catedral de São Sebastião, registrou recorde histórico de público, algo que não se via há muito no Carnaval de Ilhéus e que animou bastante os organizadores do evento.