Shows

Festival de Lençóis vai ganhar projeções do VJ Gabiru

Gabiru criou um set com imagens de natureza, arte e com muitas cores e formas, que serão exibidas no ritmo do nu jazz, jazz e world music
Jamil Moreira Castro , Salvador | 28/09/2016 às 12:38
VJ Gabiru
Foto: Divulgação

Em total harmonia com os casarios históricos, o cenário do palco do Festival de Lençóis, de 13 a 15 de outubro, vai ganhar projeções do VJ Gabiru com imagens e músicas que dialogam com a cidade, sua gente e com a natureza da Chapada da Diamantina. O vídeo mapping será feito na fachada da Câmara de Vereadores de Lençóis e no palco principal, que vai receber os shows Mart`nália, o Baile do Bem (Sandra de Sá, Serjão Loroza e Negra Li), Ju Moraes e Russo Passapusso, entre outros. Gabiru criou um set com imagens de natureza, arte e com muitas cores e formas, que serão exibidas no ritmo do nu jazz, jazz e world music.

No primeiro dia (quinta-feira - 13/10), a projeção será na fachada da Câmara de Vereadores de Lençóis durante a abertura da exposição e do lançamento do livroUnidades de Conservação da Bahia, produzido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente, com imagens da Chapada da Diamantina de Ruy Rezende e Sérgio Cedraz. Ao lado deste prédio será montado o Palco Unidades de Conservação, que receberá os shows de Lazzo Matumbi e Natália Cunha e Bateia de Renda(local).

  Davi Cavalcanti, conhecido como VJ Gabiru, é um artista multimedia, DJ, fotógrafo e videomaker. O seu trabalho estabelece as conexões de imagens em sintonia com música, que enchem os olhos com a sua explosão de cores em gráficos. “Gosto de explorar a natureza anamórfica das imagens desconstruindo-as num universo de cores e gráficos, através das referências da cultura de massa com o caldeirão étnico cultural do Brasil”, explica. Conhecido da cena eletrônica, ele já trabalhou dentro e fora do Brasil, como Festival Universo Paralello, Montemapu Festival (Chile) e Trance Vibrations (DF), além de eventos musicais, como o projeto Afrobossanova, com Paulo Moura e Armandinho; o Phoenix jazz Festival (Praia do forte); e os Concertos Populares da Orquestra da UFBA.

 

PROGRAMAÇÃO

QUINTA-FEIRA (13/10)

18 horas:    Luciano Silva (sax)

19 horas:    Natália Cunha e Bateia de Renda

20 horas:    Lazzo Matumbi

SEXTA-FEIRA (14/10)

20 horas:    Cidade Liberal

21h30:        Russo Passapusso

23 horas:    Mart´nália

01 horas:    Délcio Luiz

SÁBADO (15/10)

20 horas:    Família Grãos de Luz e Griô

21h30:        Ju Moraes

23 horas:    Baile do Bem (Sandra de Sá, Sejão Loroza e Negra Li)

01 horas:     Zion  

*No dia 15/10 haverá apresentação das Fanmul Fanfarra Musical de Lençóis e Fanmut Fanfarra Musical de Tanquinho.

SERVIÇO

18° FESTIVAL DE LENÇÓIS

Data: 13, 14 e 15 de outubro

Atrações: Mart´nália, Baile do Bem (Sandra de Sá, Sejão Loroza e Negra Li), Ju Moraes, Lazzo Matumbi, Russo Passapusso, Luciano Silva, Délcio Luiz, Zion, Família Grão de Luz e Griô, Natália Cunha e Bateia de Renda e Cidade Liberal.

Hora: a partir das 18 horas (13/10) e das 20 horas (14/10 e 15/10)

Onde: Lençóis – Chapada da Diamantina – Bahia

Entrada franca