Shows

Coaty reúne música, poesia e artes plásticas na Ladeira da Misericórdi

Em parceria com o Projeto Ativa, equipamento cultural administrado pela Prefeitura é mais uma opção de cultura e lazer no Centro Histórico
AGECOM , Salvador | 28/09/2016 às 12:40
Tati Trad
Foto: Divulgação

Para encerrar o mês de setembro e começar outubro com muita inspiração, o Coaty – equipamento cultural do município na Ladeira da Misericórdia - traz uma programação eclética com exposição, apresentações especiais de música, poesia, experimentações visuais e sonoras com a participação de grupos e artistas locais. Dentre os destaques está a exposição permanente Lina Bo Bardi - Obras na Bahia, composta por uma mostra temática com a biografia da arquiteta, contextualizando o Conjunto da Misericórdia e demais obras projetadas e realizadas para a Bahia. A mostra pode ser visitada de terça a quinta-feira, das 14 às 19h; às sextas-feiras, das 14h às 21h; e sábados e domingos, das 14h às 22h.

De terça a sexta-feira até o dia 13 de novembro, das 14 às 19h, é possível prestigiar a Exposição de Arte Contemporânea - Vinicius Mangaio, que apresenta a proposta de arte ambientada com obras especificamente pensadas para o Coaty. A iniciativa conta com a participação dos artistas Leandro Estevam, Elias Santos, Flávia Bomfim, João Oliveira, Camila Hita de Aguiar, Ieda de Oliveira, Pablo Lucena, Lia Cunha e Rosa Bunchaft.

Nesta quinta-feira (29), às 18h, o final de tarde será “Suave”, novo projeto da baixista e cantora Tatiana Trad. Atuante na cena musical soteropolitana, a artista busca, através do intercâmbio com outros músicos da cena local, improvisar, fazer releituras e experimentar uma maior liberdade e fruição de sua musicalidade, criando uma oportunidade para expandir o uso da própria voz.

A proposta é transitar pela música eletrônica, mas também pelo rock e pela música popular brasileira, ressignificando, mixando e abrindo espaços também para a livre criação musical. Mestra em Cultura e Sociedade, Taiana Trad também pesquisa a mulher no cinema nacional e traz o universo imagético como grande referência e inspiração para seu trabalho. Nessa edição, o “Suave” é formado por Tati e pelo irmão Thiago Trad, além de Enio Nogueira.

Na sexta-feira (30), às 17h, acontece o Circuito Independente. O projeto de entretenimento, cultura e arte envolvendo música, teatro, artes visuais, poesia, gastronomia, performance, sarau e jogos é realizado sob o comando de Daniel Cruz.

Abrindo o mês de outubro, no sábado (1º), às 17h, a black music do Jabuticaba Sound System toma conta do espaço. Joãozito e seu projeto Laminar – Nois Experimental traz o som da guitarra para eletrizar o final do dia do domingo (2), às 16h.

Retomada – Em parceria com o Projeto Ativa, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) está reativando o Coaty, equipamento cultural do município. Em parceria com o Projeto Ativa, o prédio desenhado pela arquiteta Lina Bo Bardi, na Ladeira da Misericórdia, volta às atividades como mais uma opção de lazer com arte, gastronomia e cultura aos soteropolitanos e turistas, potencializando ainda mais o Centro Histórico como centro cultural de Salvador.