Saúde

POPULAÇÃO SALVADOR TEM BAIXA ADESÃO À VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID

Com SMS informações
Tasso Franco , Valencia | 16/01/2022 às 16:31
Só 2.000 crianças foram vacinadas
Foto: SMS
    Aproximadamente 2 mil crianças receberam a vacina contra a Covid-19 no último sábado, 15, primeiro dia da estratégia para o público infantil em Salvador, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) neste domingo, 16. O número foi considerado baixo pelo titular da pasta, Leo Prates, visto que 12 mil doses haviam sido disponibilizadas no total.

Com o tema ‘Dia da Criança é Dia de Vacina’, a estratégia foi voltada para menores de 11 anos de idade e crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual). 

Em nota, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, disse que o momento representou a concretização da estratégia defendida em público há seis meses. No entanto, ele lamentou a baixa adesão. 

“Distribuímos 12 mil doses nos pontos e, aproximadamente 2 mil foram aplicadas, esperávamos uma maior procura. Isso, claro, não anula a grande felicidade pela conquista das famílias em conseguirem proteger suas crianças e, a partir de agora, poderão retomar gradualmente suas atividades rotineiras e convívio social de forma mais segura. Além disso, possibilita também avançarmos na cobertura vacinal como um todo”, destacou Prates.