Saúde

BAHIA RECEBERÁ MAIS 500 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A COVID NA QUINTA

Vacinação da primeira dose em Salvador só a partir do dia 15
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/04/2021 às 18:10
Mais vacinas só chegam na quinta-feira
Foto: DIV
     A Bahia deverá receber do Ministério da Saúde mais 500 mil novas doses de vacinas contra a covid-19 na quinta-feira (15), segundo o secretário da Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

  "Confirmada para esta quinta-feira a distribuição de vacinas para o país", escreveu Fábio. Somando as doses da Astrazeneca/Oxford com as da Coronavvac, são 6,3 milhões de doses para todo país enviadas pelo governo federal. "A Bahia deverá ter cerca de 500 mil doses", finalizou.

  Salvador é uma das cidades do estado em que a vacinação da 1ª dose está parada porque os imunizantes chegaram ao fim. A capital tem vacinado somente 2ª dose, seguindo o calendário de quem já iniciou o processo de imunização.

Vacinação parada

A Bahia possui 59 cidades que já usaram toda a vacina reservada para a aplicação da primeira dose contra a covid-19 em seus habitantes. Esses são os dados mais atualizados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Em pelo menos nove municípios, a reportagem confirmou que a campanha de imunização da covid-19 teve que ser interrompida na aplicação das primeiras doses. Além de Salvador, que interrompeu a vacinação para a primeira dose no domingo, 11, estão na mesma situação Ipiaú, Mata de São João, Camaçari, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Luís Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas e Cícero Dantas.