Saúde

Biocibernética bucal é tema de workshop em Salvador

Evento acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro
Luciana Amâncio , São Desidério | 25/01/2021 às 18:42
Biocibernética bucal é tema de workshop em Salvador
Foto: Christian Baes

Você sabia que os dentes têm relação direta com os órgãos, as emoções e até com a coluna? Essa descoberta foi possível a partir da Biocibernética Bucal, um conceito sistêmico onde a boca humana é um sistema que influencia todos os estados do indivíduo: mental, social, físico, espiritual e emocional. Com o objetivo de disseminar esse conceito, sobretudo entre os profissionais de saúde das áreas de medicina e odontologia, a cirurgiã dentista Dra. Rose Meire Sousa promove entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Salvador, o “Workshop Vivencial de Biocibernética Bucal”.


“Por volta de 1970, através de observações e insights, Mário Baldani e Denizar Figueiredo, odontólogos paulistas, constataram que quando pacientes apresentavam determinadas disfunções bucais e também orgânicas, ao solucionar o problema da boca, todos os demais desapareciam. A partir daí se estabeleceu uma relação entre as unidades dentárias e os sistemas do corpo. Esse é o nosso ponto de partida para os 3 dias de vivência”, explica a facilitadora, Dra. Rose Meire Sousa, que atua na área há mais de 20 anos.


Os benefícios da Biocibernética Bucal, programa biológico, amamentação, deglutição, movimentação da língua, respiração, extração dos dentes e formação dentária completa são alguns tópicos que compõem o conteúdo programático do curso.


As inscrições para a imersão estão abertas e as pessoas interessadas em saber mais informações e/ou realizar a inscrição, devem entrar em contato através do telefone (71) 99973-7738.