Saúde

HOSPITAL MATER DAY SALVADOR TERÁ 350 LEITOS COM 80 PARA TRATAMENTO UTI

Mater Day da Vasco da Gama sobe
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/11/2020 às 12:41
Mais um grande hospital para Salvador
Foto: BJÁ
  No segundo semestre de 2022, a marca mineira chega à Bahia, com a construção do Hospital Mater Dei Salvador, o primeiro fora da região metropolitana de Belo Horizonte, justamente na cidade que tem por nome o sobrenome da família, Salvador. 

  Esta será a quarta unidade da rede de saúde, somando-se às duas de BH (Santo Agostinho e Contorno) e à de Betim/Contagem, inaugurada no ano passado. Desde 2014, com o lançamento da unidade da avenida do Contorno, o grupo tem crescido 15% ao ano, segundo o mastologista Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei de Saúde. Em 2019, a inauguração do Mater Dei Betim/Contagem levou o hospital a atingir uma área de influência de mais de 2 milhões de habitantes.

  Em construção há um ano na Vasco da Gama, em Salvador, o empreendimento baiano seguirá a cartilha da Rede Mater Dei de Saúde: um centro hospitalar geral para atendimento a diversas especialidades médicas, com um corpo clínico de alto nível e tecnologia de ponta. 

  O projeto arquitetônico leva a assinatura do escritório do arquiteto paulista Siegbert Zanettini, o mesmo das duas unidades mais novas. Ao todo, serão 73 mil metros quadrados (63 mil do hospital e 10 mil do centro médico de apoio). "Serão 350 leitos. Com certeza, teremos um grande hospital e um dos maiores da cidade", afirma Henrique Salvador. Desse total de leitos, o Mater Dei Salvador terá 80 de tratamento intensivo (UTI).