Saúde

Internados no HGRS contam com programação especial Semana da Criança

Iniciado na última quarta-feira (7), o cronograma segue até 12 de outubro
Ascom HGRS , Salvador | 09/10/2020 às 18:58
Internados no HGRS contam com programação especial Semana da Criança
Foto: Divulgação

Na Semana das Crianças, os pacientes internados na ala pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) contam com uma programação especial, organizada pela equipe multidisciplinar da instituição. Brincadeira e jogos, distribuição de brinquedos, biblioteca itinerante, brinquedoteca móvel são algumas das ações voltadas para os pequenos. Tudo isso, claro, acompanhado de um lanche especial.

 

Iniciado na última quarta-feira (7), o cronograma segue até 12 de outubro – Dia das Crianças. Devido à pandemia, as participações, neste ano, acontecem no formato digital.

 

“Optamos, neste momento, por priorizar autores do Nordeste. Então, as escritoras Emília Nuñez e Ila Nunes fizeram um reconto direcionado à Brinquedoteca do Hospital Geral Roberto Santos e nós compartilhamos com os pacientes. As crianças adoraram, pois o trabalho das artistas é focado na faixa etária delas”, conta a terapeuta ocupacional Camila Mascarenhas, que acrescenta: “organizamos tudo pensando em preservar a saúde das crianças e das convidadas”.

 

Para Ila, o convite a participar das atividades foi um presente “nesse momento tão difícil de isolamento social”: “poder me aproximar das crianças por meio da arte e literatura, ler ou ouvir uma história, é sempre uma ação transformadora. Oxalá a história de Laurina possa ter iluminado o dia das crianças no Hospital Roberto Santos”.

 

A Semana da Criança do HGRS conta, ainda, com apoio do Grupo Pé de Causos e da Associação Viva e Deixe Viver.