Saúde

Secretário da Saúde retoma visita aos postos para atestar qualidade

A ação é parte da implementação do programa “Manda SMS para mim”
SMS ASCOM , Salvador | 14/08/2020 às 19:46

Com o objetivo de acompanhar o trabalho realizado nos postos de saúde da capital baiana, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, percorreu hoje (14) a região do distrito sanitário de Itapuã para visitar o Centro de Saúde José Mariane, UPA Helio Machado, além das Unidades de Saúde da Família Eduardo Mamede, em Mussurunga, e Aristides Maltez, em São Cristóvão. As equipes da pasta também realizaram a vistoria das obras dos postos no Km 17 e Jardim Campo Verde que estão em fase de conclusão.

 

A ação é parte da implementação do programa “Manda SMS para mim”, que foi retomada nesta sexta-feira (14) após suspensão temporária durante a pandemia.

 

O programa visa garantir que o titular da pasta de saúde faça vitorias diárias nos postos, mantendo contato direto com a população e buscando melhorar o atendimento dessas unidades.

 

Durante a visita foram avaliadas as estruturas físicas e aspectos que demandam intervenção imediata para aprimorar os serviços.

 

“Sabemos que enfrentamos alguns desafios e é por isto que estamos aqui avaliando de perto as prioridades. Estamos atentos às estrutura dos postos, as condições de trabalho dos servidores com o intuito de atuar forte para melhorar o cuidado com a vida das pessoas, que é o bem mais precioso que podemos ter”, destacou Prates.