Saúde

SANTA IZABEL E ONCOCLÍNICAS AMPLIAM PARCERIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER

Hospital Santa Izabel e Grupo Oncoclínicas anunciam ampliação da parceria para tratamento de pacientes com câncer
ZA , Salvador | 06/07/2020 às 10:53
Equipamento para tratamento de pacientes com câncer
Foto: HSI

O Serviço de Oncologia do Hospital Santa Izabel, prestado diariamente à população no Instituto Baiano do Câncer (IBC), está ganhando novo impulso com a junção de forças com o Grupo Oncoclínicas, considerado um dos mais respeitados em Oncologia, Hematologia e Radioterapia da América Latina. Os primeiros passos dessa parceria estratégica foram apresentados ao Corpo Clínico do hospital, durante evento virtual liderado pelo diretor de Saúde da Santa Casa de Misericórdia, Robério Almeida, e mediado pela Dra. Clarissa Mathias, oncologista da Oncoclínicas na Bahia, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) e chair do Comitê Internacional da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).

No Hospital Santa Izabel, o Grupo Oncoclínicas já atuava na Radioterapia, serviço que reúne equipe multiprofissional especializada, contabiliza mais de 10 mil pacientes tratados com precisão nos últimos nove anos e é considerado um dos mais completos do Norte Nordeste. Agora o Grupo, que é parceiro do Dana-Farber Cancer Institute, renomado centro de pesquisa e tratamento de câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School, será responsável também pela Quimioterapia, consultas clínicas, tratamentos avançados, atendimento de urgência e emergência e intervenção cirúrgica.

A atuação conjunta com um grupo brasileiro de reconhecimento internacional, na avaliação do provedor da Santa Casa, José Antônio Rodrigues Alves, qualifica as atividades do hospital. “Com investimentos contínuos em pesquisa, atualização constante, desenvolvimento de profissionais e incorporação de tecnologias, o Santa Izabel oferece à população os mais modernos tratamentos”, afirmou.

Fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, o oncologista clínico Bruno Ferrari ressalta a importância de ampliar a atuação conjunta com uma instituição que tem forte atuação na área de ensino e pesquisa. “O Hospital Santa Izabel é acadêmico e estimula o aperfeiçoamento numa área onde o conhecimento atualizado é de vital importância”, disse ele, acrescentando que o paciente contará com tratamentos fundamentados nas descobertas científicas mais atuais e assistência humanizada e individualizada.

A Dra. Clarissa Mathias, por sua vez, também demonstrou confiança na prestação de um serviço que colocará o paciente no centro da atenção. Ela enfatizou que o tratamento contra o câncer não deve ser interrompido durante a pandemia sem haver consulta prévia ao médico. “Temos alertado e orientado as pessoas sobre a importância de nunca deixarem de se cuidar. A atenção para que a doença seja detectada precocemente não pode ser descuidada, pois quanto mais cedo bem tratada, melhor”, alertou.

Segurança – O Santa Izabel reforçou o cuidado e vem atendendo ao paciente oncológico com conforto, segurança e resolutividade. O hospital tem fluxo separado e diferenciado para pacientes com e sem sintomas gripais, segue protocolos internacionais de segurança e qualidade, reforçou a higienização e o uso rotineiro de equipamentos de proteção individual, dentre outras medidas para reduzir o risco de infecção pelo coronavírus.


SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS 

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros. Atualmente, conta com 68 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 850 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.