Saúde

CORONAVIRUS TEM RITMO DEVASTADOR EM NY E JÁ MATOU 2.935 PESSOAS

Com informações do NYT
Tasso Franco , da redação em Salvador | 04/04/2020 às 11:06
NY deserta e devastada
Foto: Jonah Markowitz
O coronavírus está tirando vidas em um ritmo devastador em Nova York, disse o governador Andrew M. Cuomo na sexta-feira, com as mortes quase dobrando em apenas três dias, de 1.550 na terça-feira para 2.935 na sexta-feira.

O governador Cuomo disse em seu briefing diário na sexta-feira que 562 pessoas em Nova York morreram nas últimas 24 horas - mais mortes do que o estado havia visto nos primeiros 27 dias de março.

Autoridades da cidade de Nova York relataram 305 novas mortes devido ao vírus na noite de sexta-feira, o que elevou o número de mortes da cidade para 1.867 no maior salto de um dia até agora.

"É difícil passar por isso o dia todo e depois é difícil ficar acordado a noite toda, vendo esses números chegarem e o número de mortes aumentar", disse o governador em seu briefing diário em Albany, na sexta-feira.

Na sexta-feira, pela primeira vez, o estado registrou mais de 10.000 testes positivos para o vírus em um dia. Houve 102.863 casos confirmados no estado de Nova York, contra 92.381 na quinta-feira. A cidade de Nova York teve 57.159 casos - quase um quarto dos casos confirmados no país.

O número de casos no estado quase dobrou desde a última sexta-feira. O número de pessoas hospitalizadas e o número de pacientes em ventiladores mais que dobraram desde então.