Saúde

DR KALIL DIZ QUE MESMO COM COVID-19 ATENDE PACIENTES DO CORAÇÃO ONLINE

Outro médico famoso dr Raul Cutait tb testou positivo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 01/04/2020 às 11:43
Roberto Kalil
Foto:
   O cardiologista Roberto Kalil Filho está internado no Hospital Sírio-Libanês com Covid-19. Ele acordou com febre, tosse e mal estar nesta segunda-feira (30), fez o teste e recebeu o resultado positivo no final da tarde. Kalil é diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês. Hoje, em mensagem no Instagram disse que "apesar do repouso exigido pelos médicos, sigo trabalhando. Tenho acesso online aos exames dos pacientes. Estudo caso a caso e, por telefone, discuto procedimentos mais adequados com a equipe"

Ele está com inflamação pulmonar, mas está no quarto e estável. Kalil já ter tratou cerca de 40 pacientes com Covid-19, segundo cálculos dele mesmo. Agradeceu, também, "mensagens carinhosas que tenho recebido pelo whatsApp e pelas redes sociasis"

No mesmo hospital na região central de São Paulo está internado desde sexta-feira (27) o cirurgião do aparelho digestivo Prof. Dr. Raul Cutait. No domingo (29), ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19. Seu estado é estável, de acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (30).

Cutait está sendo acompanhado pela equipe médica do Prof. Dr. David Uip e pelo Prof. Dr. Carlos Carvalho.