Saúde

BOLSONARO tem quadro estável e boa evolução clínica diz boletim médico

"O prazo de repouso após a cirurgia está mantido, a despeito do paciente estar bem", afirmou o diretor do hospital, Antônio Antonietto.
Da Redação , Salvador | 09/09/2019 às 12:56
O presidente está no Hospital Vila Nova Star
Foto: Instagram Rep
   A equipe médica do Hospital Vila Nova Star, onde Jair Bolsonaro está internado após passar por uma cirurgia, informou na manhã desta segunda-feira sobre a condição de saúde do presidente. Segundo o boletim, divulgado às 10h30, ele se encontra "estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico-cirúrgica".

   Internado desde a noite de sábado, Bolsonaro se submeteu à quarta cirurgia desde que sofreu o atentado a faca durante um evento de campanha em Juiz de Fora (MG), há um ano. Dessa vez, o procedimento teve como objetivo a correção de uma hérnia incisional.

"É da natureza do presidente estar ativo o mais rápido possível. O presidente se mostra disposto a iniciar os trabalhos o quanto antes, ainda que neste momento tenhamos o vice chefiando o Poder Executivo. Nossas expectativas são positivas", afirmou o porta-voz da presidência, Otávio Rêgo Barros — Mourão continua como presidente até quinta. O presidente nunca deixará de trabalhar ainda que tenha as restrições médicas.

Barros também informou que Mourão deve visitar Bolsonaro no hospital nesta segunda, às 13h30, "ao demonstrar a transparência neste momento".

Os médicos afirmaram também que Bolsonaro inicia nesta segunda-feira a fisioterapia motora, "podendo sentar na poltrona e realizar caminhada no corredor". O presidente está liberado para uma dieta líquida a base de água, gelatina, chá e caldo ralo.