Saúde

Santa Casa de Itabuna realiza ação de Abertura do “Setembro Verde"

Durante a ação aconteceu distribuição de panfletos e orientações sobre o tema
Karina Lins , Itabuna | 06/09/2019 às 19:04
Santa Casa de Itabuna realiza ação de Abertura do “Setembro Verde"
Foto: divulgação
Hoje (06), data da Abertura Estadual da Campanha “Setembro Verde, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna realizou uma ação na Praça Camacan.
Das 9h às 11h, a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante – CIHDOTT da instituição, fez um trabalho de sensibilização e conscientização,juntamente com os alunos dos CEEP, com abordagem junto ao público passante, distribuição de panfletos e orientações sobre o tema.
Raphael Abner, Naice Bispo e Aline, pacientes da Santa Casa que fizeram transplante de rim, prestigiaram a ação e encorajam pessoas para o SIM! da doação órgãos. A animação do evento ficou por conta da Banda Bigxote que tocou muitas músicas de forró e do Centro de Dança Luísa Sellmann.
Essa foi uma das ações que fazem parte da programação da Santa Casa para o Setembro Verde, mês de incentivo à doação de órgãos e tecidos para transplantes.

Parceiros: FUNCEPES, PLANSUL, GAPO, VEREADOR BABÁ CEARENSE, IPOLITICA, ITABUNA BRINDES, GRÁFICA MAIS. IRMÂS AUXILIADORAS, SECRETARIA DE CULTURA E ESPORTES DE ITABUNA, BANDA BIGXOTE, CENTRO DE DANÇA LUISA SELLMANN, 15º BATALHÃO PM, SAMU EVENTOSl do “Setembro Verde”